Cidades
CONFRONTO

Suspeito morre em troca de tiros <br>com a PM na favela do Mandela

Homem teria atirado três vezes contra policiais em uma mata

RENAN NUCCI

28/11/2018 06:56

 

Suspeito ainda não identificado morreu em troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, na favela do Mandela, região do bairro Morada do Sossego, em Campo Grande. Durante abordagem, o homem teria corrido para uma área de mata e atirado três vezes contra os policiais que revidaram. Ele chegou a ser socorrido em uma viatura policial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

Segundo boletim de ocorrência, por volta das 02h30, equipe da Força Tática da PM fazia rondas pela favela, quando avistou duas pessoas em atitudes suspeitas em frente a um barraco. Os militares tentaram abordá-los, mas um deles fugiu. O outro, chegou a ficar no local, mas no momento da revista, saiu correndo na direção do matagal que fica aos fundos do bairro. Os cinco policiais então formaram uma linha para cercá-lo.

A equipe andou cerca de 200 metros vegetação adentro, quando ouviu um barulho. Com lanterna, um dos policiais localizou o suspeito que atirou três vezes na direção dos militares. Um deles revidou, puxando o gatilho sete vezes e atingindo o suspeito. O homem foi resgatado e colocado dentro da viatura, sendo encaminhado à Santa Casa, onde a equipe médica tentou reanimá-lo, no entanto, ele não resistiu - nenhum PM se feriu.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, homicídio praticado contra autoridade de segurança pública na forma tentada.