Esportes
'MILAGRE'

Flamengo elimina o Coritiba nos pênaltis na Copa do Brasil

Flamengo elimina o Coritiba nos pênaltis na Copa do Brasil

band

03/09/2014 23:24

 

O Flamengo conseguiu o que parecia improvável. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o time carioca devolveu a derrota sofrida por 3 a 0 no Couto Pereira, eliminou o Coritiba na disputa por pênaltis (3 a 2) e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi marcado por lances polêmicos, já que dois gols do Rubro-Negro no tempo normal foram anotados em cobranças de pênaltis duvidosos.

Em recuperação no Brasileirão, o Flamengo tinha uma missão difícil e começou a sonhar com a vaga aos 46 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Zé Love disputou espaço com João Paulo dentro da área. O lateral caiu e o árbitro marcou pênalti. Alecsandro foi pra bola e não desperdiçou.

O gol animou a equipe de Vanderlei Luxemburgo, que ampliou a vantagem aos 9 minutos do primeiro tempo em nova penalidade máxima. João Paulo cruzou e a bola tocou no ombro de Norberto, pra reclamação dos jogadores do Coxa. Alecsandro mais uma vez partiu pra cobrança e marcou.

Precisando de apenas mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Flamengo pressionou e conseguiu balançar a rede aos 37 minutos. Após cruzamento de Éverton, Eduardo da Silva precisou tentar duas vezes antes vencer o goleiro Vanderlei pra garantir a festa da torcida.

Nas penalidades, Zé Love mandou a primeira cobrança no travessão. Alecsandro, que marcou duas vezes no tempo normal, parou em Vanderlei e o placar permaneceu em branco.

Na segunda série, Paulo Victor pegou a cobrança de Hélder. Já Chicão foi pra bola e finalmente marcou o primeiro: 1 a 0 Flamengo. Robinho cobrou o terceiro do Coxa e deixou tudo igual, já que Vanderlei pegou a cobrança de Paulinho.

Leandro Almeida abriu a quarta série e colocou o Coxa pela primeira vez em vantagem, mas Eduardo da Silva fez 2 a 2. Na última cobrança, Paulo Victor brilhou de novo e pegou a cobrança de Dudu. Léo Moura teve a chance de selar a classificação, mas Vanderlei defendeu.

Nas alternadas, Carlinhos mandou na trave e Canteros finalmente garantiu a classificação flamenguista.

Nas quartas, o Flamengo enfrentará o América-RN, que eliminou o Atlético-PR.