Esportes
FUTSAL

Seleção de MS realiza evento para bancar viagem ao Japão

Sem apoio financeiro, Federação realizará churrasco para bancar a viagem da delegação

Rafael Bueno

25/06/2015 14:14

 

A seleção de futsal adulta masculina de Mato Grosso do Sul será representante do Brasil no torneio internacional Futsal League Ocean Cup, entre os dias 11 e 21 de julho, em Kobe, no Japão. Sem apoio financeiro, a Federação de Futsal de MS  realizará um churrasco beneficente, no domingo (28), para bancar a viagem da delegação.

O presidente da Federação de Futsal de MS, Mauro Ferrari, explica que o torneio terá participação de 18 equipes - 12 japonesas e seis de outras nacionalidades, que foram convidadas.

Sob comando do técnico Paulo Sérgio, da UCDB, a equipe sul-mato-grossense iniciou a preparação há dois meses. Os treinos acontecem todos os finais de semana, na Capital.

O grupo conta com doze atletas, cinco deles de Campo Grande, com destaque para  Fleber Souza. O ala da equipe do ABC participou da edição do torneio japonês, no ano passado, quando a equipe perdeu na semifinal.

“Um atleta experiente que já conhece este tipo de competição internacional”, avalia Mauro Ferrari.

A seleção dos jogadores foi feita pela comissão técnica em conjunto com a Federação e obedeceu a critério de desempenho de cada atleta, em seus respectivos clubes.

A delegação de MS embarca no dia 10 de julho para o Japão. Até lá, a Federação busca recursos para custear a viagem. “Local para dormir e alimentação serão oferecidos pela Federação de Futsal Japonesa, mas as passagens aéreas, não”, explica o dirigente do futsal local.

O gasto será de R$ 92 mil. Para angariar fundos, um churrasco será realizado na Capital. “Não tivemos apoio do poder público, então cada atleta resolveu pagar a metade do valor de cada passagem e a Federação vai bancar o restante por meio deste evento”, diz Ferrari.

O churrasco no ginásio do Colégio ABC será servido a partir das 11h. O valor da entrada é R$ 20 (por pessoa). Mais informações pelos telefones: (67) 9285-9104 ou 9916-5898.