Tecnologia
TECNOLOGIA

Lançado aplicativo que ajuda <BR>pacientes na luta contra o câncer

O app é via rede social e promete facilitar a rotina dos usuários

BRUNA AQUINO

11/11/2016 11:40

 

O novo aplicativo Kimeo lançado para o público diagnosticado com algum tipo de câncer, proporciona um espaço em que os pacientes possam compartilhar suas histórias, postar fotos, e interagir com quem passou pela mesma situação.

O app funciona por meio de uma rede social, onde o usuário pode curtir, comentar e publicar suas postagens. Ele conta com duas parcerias, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e o Instituto Vencer o Câncer que foi fundado pelo Dr. Drauzio Varella, dois principais institutos de oncologia no Brasil.

O aplicativo disponibiliza três ferramentas que auxiliam na rotina, “O acompanhamento Diário” que permite o usuário registrar como está se sentindo diariamente, “Controle de Tratamento” funciona como uma agenda para acompanhar os horários de medicamentos e consultas médicas, e o “Perto de você” possibilita encontrar clínicas, hospitais, institutos e especialistas mais próximos.

O Kimeo é voltado não apenas para pacientes, mas para familiares e amigos. Ele é totalmente gratuito e já está disponível para aparelhos Android e iOS.

O aplicativo foi lançado pelos empreendedores Gustavo Silva e George Nastas. E para mais informações basta acessar o site www.kimeo.com.br.