Correio B
VERBA DO GOVERNO

Após polêmica, biografia de Claudia Leitte é cancelada

Após polêmica, biografia de Claudia Leitte é cancelada

YAHOO

19/02/2016 19:11

 

Depois de receber autorização do Ministério da Cultura para captar cerca de R$ 355 mil para a sua publicação, a biografia da cantora Claudia Leitte, 35, foi cancelada. A assessoria de imprensa da famosa informou que o projeto já havia sido abandonado no último ano, antes de saber do benefício do Governo.

De acordo com informações do site da revista “Veja”, a equipe da artista de axé não soube explicar os motivos pelos quais desistiu do livro.Conforme decisão publicada nesta semana pelo Diário Oficial, foi autorizada para a produtora de Claudia, a Ciel, a ação de captar patrocínio para a obra que contaria com entrevista inédita, letras e cifras de músicas e fotos dela. 

A aprovação da biografia foi alvo de polêmica e de várias críticas que surgiram nos últimos dias nas redes sociais. Em resposta, o Ministério declarou que o projeto foi avaliado normalmente. “O MinC não tem respaldo legal para não acatar o projeto e cumpre a análise com base nas questões objetivas previstas na legislação”, disse o texto. Já a assessoria da cantora a defendeu dos comentários negativos: “A Ciel repudia notícias maldosas que sugerem que Claudia Leitte se beneficia de incentivos fiscais e informa ainda que o mesmo já estava abortado - sendo assim, como o recurso não foi captado, será arquivado no MinC (Ministério da Cultura)”.