Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CURSO

Capacitação gratuita em arte, literatura e educação começa em junho

Os módulos serão presenciais e realizados em um sábado de cada mês
22/06/2019 18:40 - NAIANE MESQUITA


Com o objetivo de capacitar interessados na arte, literatura, educação e cultura, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul oferece os projetos CulturArte e LiterArte, voltados para profissionais das áreas de gestão cultural, arte educação, mediação de leitura (professores, bibliotecários, contadores de histórias, etc.) e público em geral que tenha interesse no assunto.  Os cursos acontecem de 29 de junho a 30 de novembro e são gratuitos. 

Os projetos se desenvolverão em dez módulos, com o foco em práticas educativas formais, ensino regular e não formais, museus, bibliotecas, ações e projetos culturais, por meio da investigação a respeito de métodos, conteúdos e procedimentos da área da cultura, arte e literatura. O curso terá carga horária total de 80 horas com certificação e serão disponibilizadas 40 vagas para o CulturArte e 40 para o LiterArte.

Os módulos serão presenciais e realizados em um sábado de cada mês, de junho a novembro (29/06, 17/08, 28/09, 26/10 e 30/11), conforme a  programação. Alguns módulos acontecem nos mesmos dias, porém com turmas separadas e cada um com uma temática específica.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/CulturarteLiterarte. Mais informações pelo telefone 3316-9108. 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!