Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

25 DE JULHO

Dia do Escritor terá doação de 800 livros na Praça Ary Coelho

Ação também terá atividades culturais e show musical
24/07/2019 15:16 - NAIANE MESQUITA


Celebrado em 25 de julho, o Dia do Escritor terá uma iniciativa especial, com a doação de mais de 800 livros pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHG/MS). 

Realizada pela segunda vez consecutiva pelo instituto, a ação começa às 9 horas, na Praça Ary Coelho, e terá, além da doação de livros, a apresentação do Coral Fronteiras Abertas, com regência do maestro Orion Cruz, contacão de história para adultos e crianças, declamação de poesia, intervenção performática e show musical com a cantora Jane. 

“Promovemos essa iniciativa no ano passado e distribuímos cerca de 200 títulos, que foram bem-aceitos pela população”, explica a professora e diretora-executiva do IHG/MS, Maria Madalena Dib Mereb Greco. 

Com diferentes estilos e gêneros literários, os livros foram repassados por membros do instituto. “Entre os livros que serão doados, há ficções, autoajuda, romance”, indica Greco. 

Para a diretora, a ação na Praça Ary Coelho é importante para fomentar a literatura entre a comunidade. “Precisamos de novos escritores e de novos leitores no País”, ressalta. 

Participações 

Os poetas Ruberval Cunha e Ileides Muller apresentarão um pouco de seus trabalhos no dia do evento, assim como as contadoras de história Sylvia Cesco e Carmem Lúcia. Informações sobre o evento no IHG/MS, pelo telefone 3384-1654.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?