Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GASTRONOMIA

Evento terá corredor gastronômico de 16 a 18 de agosto em Campo Grande

Comitiva dos Chefs será na Esplanada Ferroviária
22/06/2019 15:07 - NAIANE MESQUITA


A 2ª edição da Comitiva dos Chefs acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, na Plataforma Cultural, da Esplanada Ferroviária, na região central de Campo Grande. A estimativa é de que 9.600 pessoas visitem o evento, o qual contará com uma programação que envolve a gastronomia local, corredor gastronômico com restaurantes e chefs de cozinha comercializando pratos regionais, praça de alimentação, Espaço Network para empresas, além de artesãos e pequenos produtores rurais vendendo produtos e serviços.

De acordo com a idealizadora do festival, a chef Dedê Cesco, o objetivo da Comitiva dos Chefs é apresentar aos profissionais de gastronomia e população, a riqueza dos ingredientes regionais que compõem a cultura e identidade do povo sul-mato-grossense. “Nossa intenção é fortalecer a gastronomia do Estado e demonstrar o quão rico são os ingredientes do cerrado e pantanal. Há uma infinidade de sabores que precisam de um toque para se tornarem pratos maravilhosos e queremos compartilhar isso com todos os convidados que comparecerem ao festival”, observa.

Apoio

O projeto recebe investimentos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC). “A união da gastronomia e cultura é um dos ativos mais fortes para o desenvolvimento local, visto que os participantes são despertados por vários fatores como conhecimento e a experiência individual dos sentidos, olfato, visão e paladar. Além disso, proporciona visibilidade aos profissionais de gastronomia que são detentores de um talento muito grande, o qual pode contribuir para maior visibilidade de nossa capital e todo o Estado”, acredita Melissa Tamaciro, secretária municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Também um dos idealizadores do evento, o empresário Rodrigo Borges, acredita que o festival ganhou uma proporção cultural, social e gastronômica que vai muito além do espaço regional. “Trabalho com a Dedê há mais de três anos e desde o início acreditei no projeto. Tanto é que idealizamos juntos o festival, a fim de torná-lo um grande evento. A Comitiva dos Chefs reúne toda cadeia participante da gastronomia regional, envolvendo fornecedores, produtores rurais, artesãos e os chefs que acreditam no projeto”, argumenta.

Projeto

O projeto Festival Comitiva dos Chefes foi contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR). A edição 2019 será realizada na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária, entre 16 e 18 de agosto, em Campo Grande (MS). O endereço é Avenida Calógeras, 3015, Centro.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?