Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CINEMA

Filme “Mar de Rosas” será exibido de graça no MIS

Exibição acontece em parceria com o Cineclube Marginália
24/11/2019 15:42 - NAIANE MESQUITA


 

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), em parceria com o Cineclube Marginália, exibe na segunda-feira, dia 25 de novembro, o filme brasileiro “Mar de Rosas”, da diretora Ana Carolina. A exibição acontece a partir das 19h, com entrada gratuita.
“Mar de Rosas” dá início à trilogia de Ana Carolina sobre personagens femininas em desacordo com seu contexto social, que será continuada em “Das Tripas Coração” (1982) e completada por “Sonho de Valsa” (1987). 

A história gira em torno do casal Sérgio (Hugo Carvana) e Felicidade (Norma Bengell). Ambos chegam a um hotel no Rio de Janeiro, com a filha adolescente Betinha (Cristina Pereira), discutindo o relacionamento. Uma briga que culmina na esposa agredindo o marido com uma navalha. Acreditando que o marido está morto, ela foge com Betinha de volta para São Paulo. Uma viagem que se torna um jogo de manipulações e violência.

Depois da exibição, será realizado um bate-papo. As exibições do Cineclube acontecem mensalmente e têm entrada franca. 

Serviço – O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Informações pelo telefone (67) 3316-9178.

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...