Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO B

Frango, Bacalhau com natas e Rabanada assada para receber bem 2019

Receitas deliciosas para a ceia do Ano-Novo
29/12/2018 09:00 - REDAÇÃO


 

FRANGO À MODA ESPANHOLA

Ingredientes

Frango

1 frango;

2 colheres (sopa)

de mostarda;

1/2 xícara de vinagre;

sal, orégano e tomilho

a gosto.

Recheio

2 xícaras de farinha

de rosca;

2 ovos crus;

1 linguiça calabresa cortada em cubos;

200 g de bacon em cubos;

1 cebola picada;

3 dentes de alho triturados;

1 pimentão verde picado;

1 pimentão vermelho picado;

200 g de queijo parmesão ralado grosso;

2 ovos cozidos picados;

100 g de azeitonas

pretas picadas.

Modo de Preparo

Misture a mostarda, o vinagre, o sal e as ervas. Limpe o frango e tempere com a mistura. Reserve. Numa panela, frite o bacon até dourar. Acrescente a cebola e o alho e refogue na gordura do bacon. Por último, junte a calabresa. Frite até dourar. Numa tigela, coloque a farinha de rosca, os pimentões picados, o refogado de bacon e calabresa, o queijo parmesão e os ovos crus. Misture muito bem. Por último, acrescente as azeitonas e os ovos cozidos. Mexa e reserve.

Preencha toda a cavidade do frango com o recheio. Prenda a pele com palitos de dente para que o recheio não escape. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido até dourar e assar completamente.

Bacalhau com Natas

Ingredientes

500 g de bacalhau

dessalgado em lascas;

400 g de batatas

cortadas em palito;

2 cebolas grandes;

azeite extravirgem

o quanto baste;

sal a gosto;

1/2 xícara de creme

de leite fresco;

1/2 litro de leite desnatado;

3 colheres (sopa) de farinha de trigo;

3 colheres (sopa)

de manteiga sem sal;

1 colher (sopa) de óleo;

noz-moscada ralada na hora;

suco de 1 limão;

1 gema;

1 colher de mostarda

de Dijon;

pimenta-do-reino moída

na hora;

1 xícara de queijo

parmesão ralado na hora.

Modo de Preparo

1 – Numa frigideira grande e funda, aqueça 6 colheres de azeite e deite as batatas. Mexa de vez em quando. Quando as batatas estiverem brilhantes, junte 1 cebola em rodelas, tempere com pimenta-do-reino e sal e misture até a cebola ficar transparente. Forre um refratário com essa mistura

e reserve.

2 – Na mesma frigideira, coloque mais azeite e o bacalhau. Adicione 1 cebola em rodelas e misture. Frite até a cebola ficar transparente. Tempere com pimenta-do-reino e acerte o sal. Cubra as batatas com essa mistura e reserve.

3 – Numa panelinha, faça um molho branco misturando bem 3 colheres de manteiga, 1 colher de óleo e a farinha. Adicione o leite aos poucos, mexendo sem parar.

4 – Coloque a mostarda, o suco de limão e a gema em uma xícara e misture. Adicione ao molho branco um pouco de noz-moscada ralada na hora. Misture bem e cozinhe por uns 10 minutos.

5 –Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, mexa mais uma vez. Despeje o molho sobre o bacalhau, cubra com o parmesão e leve ao forno a 200°C para gratinar. Sirva com azeite extravirgem e molho de pimenta.

Rabanada Assada

Ingredientes

1/2 lata de leite condensado;

1/2 lata de creme

de leite light;

1/2 xícara (chá) de leite desnatado;

8 fatias de pão de grãos cortadas ao meio;

canela em pó a gosto;

4 bolas de sorvete light

no sabor de sua preferência.

Modo de Preparo

Em uma tigela de fundo largo, misture o leite condensado, o creme de leite e o leite. Molhe as fatias de pão nessa mistura e coloque em uma assadeira antiaderente untada. Polvilhe a canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média, por 25 minutos. Sirva quente acompanhada do sorvete.

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.