Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

Tudo novo de novo

Em "As Five", Ana Hikari revive Tina, uma das protagonistas de "Malhação – Viva a Diferença"
15/01/2020 22:00 - CAROLINE BORGES/TV Press


 

 A televisão pode ser bem complexa para quem está em início de carreira. Aos 25 anos, Ana Hikari fez sua estreia na tevê na temporada de “Malhação – Viva a Diferença”, que foi exibida entre 2017 e 2018. Ao longo da novela adolescente, a atriz foi acumulando segurança e maturidade diante das câmeras. “Dentro da própria novela, eu percebi um crescimento muito grande meu na câmera. Como foi meu primeiro trabalho, algumas cenas do início eu ainda estava entendendo como funcionava tudo. Mas, depois de um tempo, peguei o jeito, já decorava os textos com muito mais facilidade e conseguia me jogar mais nas emoções de cada cena. Foi uma grande aula para mim”, valoriza Ana, que se reencontra com a personagem Tina na série “As Five”, “spin-off” do folhetim infantojuvenil, que será disponibilizado no Globoplay este ano.

A produção escrita por Cao Hamburger foca novamente nas cinco protagonistas daquela temporada. Além de Tina, o grupo é composto por Keyla, Ellen, Lica e Benê, interpretadas por Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Manoela Aliperti e Daphne Bozaski. Na trama, elas se reencontram após seis anos sem se verem. Das cinco amigas, Tina é a que vive o momento mais delicado. Ela acaba de perder a mãe e seu relacionamento com Anderson, papel de Juan Paiva, – parceiro de vida e no trabalho como DJ – está bastante desgastado. “A Tina está passando por um momento muito difícil. A morte da mãe dela é um grande marco na série e é essencial para essa transição dela da vida adolescente para vida adulta. Muitas coisas se desdobram a partir desse acontecimento e, claro, o reencontro das Five vai ser essencial para esse momento da vida da Tina”, explica.

Ana Hikari será Tina em "As Five" (Foto: Divulgação)

Apesar de ter interpretado a personagem ao longo de um ano, Ana precisou reconstruir Tina para o enredo de “As Five”. Durante os ensaios e as leituras, a atriz buscou compreender o que aconteceu com a jovem ao longo dos seis anos que separam o fim da temporada e o começo da nova produção para o serviço de “streaming”. “Foi praticamente um processo de amadurecimento através dos ensaios. Eu tive a oportunidade de redescobrir o corpo dela, a voz dela, a maneira dela de pensar e agir. Escolhi algumas músicas para ela e isso me ajudou muito nas gravações”, aponta Ana, que recompôs a personagem em uma nova linguagem para tevê. “A estética de série é bem diferente da estética da novela. Acho que o maior desafio era perder os vícios da personagem na novela e trazer a densidade na atuação que uma série exige”, completa.

Natural de São Paulo, Ana começou sua trajetória artística aos 12 anos, quando subiu em um palco de teatro pela primeira vez. Aos 17 anos, começou a cursar Artes Cênicas na USP. Pouco tempo depois, ela foi para Portugal, onde estudou teatro e cinema em Lisboa. Ainda desbravando o audiovisual, Ana pretende finalizar seu projeto de conclusão de curso ainda este ano. “Minha pesquisa é sobre interpretação para câmera e vou falar sobre a experiência na série, relacionando as referências bibliográficas que tenho. Estou de volta à vida acadêmica, mas, para 2020, pretendo intensificar meus trabalhos no cinema e, claro, na Globo”, planeja.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!