Clique aqui e veja as últimas notícias!

HOJE

Vernissage reúne mais de 40 aquarelas solidárias em prol do Hospital do Câncer de Barretos

Vernissage reúne mais de 40 aquarelas solidárias em prol do Hospital do Câncer de Barretos
11/12/2018 17:35 - PAULA MACIULEVICIUS BRASIL


 

Cinco anos depois do avô partir, a neta do pecuarista e filantropo Antônio Morais expõe aquarelas solidárias com o intuito de arrecadar recursos para o antigo Hospital do Câncer de Barretos, que hoje leva o nome de Instituto de Prevenção Antônio Morais dos Santos. O vernissage será nesta terça-feira (11), no restaurante Território do Vinho, a partir das 19h.

Artista plástica, Diana Morais nasceu em Dourados, foi criada em Campo Grande e há mais de 12 anos mora na Europa, onde cursa Belas Artes. Ela, o ateliê Verluz de Paris e artistas convidadas trazem pelo segundo ano à Capital mais de 40 obras que estarão à venda. 

De rara sensibilidade, as emoções traduzidas na delicadeza das aquarelas de Diana retratam momentos cotidianos na Cidade Luz, cenas de suas inúmeras viagens pelo mundo e lembranças da infância no campo. A arte para Diana Morais, não é somente uma forma de se expressar, mas uma forma de viver e preencher sua identidade. Por isto ela dedica a transforma-la em um ato de amor e generosidade, doando toda a renda para o Instituto de Prevenção Antônio Morais dos Santos.

Além da artista, o evento contará com a participação de aquarelistas de Campo Grande que, gentilmente, doaram seus trabalhos para a causa. Estarão à venda obras do Grupo Aquarelas do MS, composto por Marcela Lemos Monteiro, Giane Bifon, Lúcia Mont Serrat (professora do grupo e atual diretora do MARCO). Marise Moraes Boranga, Patrícia Helney, Paula Nocera e Salete Baseggio. Além do grupo, as aquarelistas Camila Kipper, Maria Inês Barcelos e a francesa Carherine Binder também doaram obras para esta exposição.

Depois do vernissage, as obras seguirão para o MARCO – Museu de Arte Contemporâneo, onde poderão ser vistas até o dia 15 de dezembro, no horário comercial.

O Território do Vinho fica na Rua Euclides da Cunha, 485, das 19h às 22h.