Astral

CORREIO B+

A+ A-

Confira a previsão semanal do Tarot para o seu signo. Semana de 20 a 26 de setembro

As energias, mensagens e conselhos que o Tarô trouxe para aproveitarmos a nossa semana da melhor maneira...

Continue lendo...

Energia Geral

Temperança

De maneira geral, a carta da Temperança passa uma mensagem de autocontrole, bem como a necessidade de preservação do equilíbrio.  

Para a numerologia, a carta da Temperança está associada ao número quatorze, composto pela soma de sete mais sete, que significa transmutação, mudança, mas aquela que chega positivamente, e não por meio de crises.

A presença desta carta anuncia o domínio da consciência sobre qualquer situação, seja ela em um nível material, de humor ou espiritual.  

A carta de Temperança refere-se também a uma busca de conciliação em todos os momentos e uma grande capacidade de se adaptar à todas as circunstâncias.

Portanto, será uma semana de harmonia e paz para todos. Mesmo que passe por uma situação difícil, você vai conseguir solucionar.  

 

Áries

Dois de Paus

Chegou a hora de tomar uma decisão, mas ainda é necessário avaliar algumas questões para não agir precipitadamente.  

Você pode também ter que resolver algumas pequenas pendências, talvez algo precise ser adiado e possa parecer, neste momento, que as coisas vão estar um pouco empacadas. 

Não adianta se estressar. Os obstáculos serão superados.  

Aproveite para avaliar o que você realmente quer e vá em frente. Com certeza fará uma boa escolha. Tudo acontece na hora certa!

 

Touro

Cinco de Espadas

O taurino deve enfrentar algum conflito esta semana.  

Situações difíceis onde você ou outras pessoas estarão fazendo algo escondido. Nem sempre podemos revelar tudo sobre nossas vidas, não é mesmo?

Quando isso acontece, temos que passar por um período nos sentindo como se estivéssemos traindo quem está próximo da gente. 

Como quando temos planos de mudar de país e não revelamos ainda para a família ou quando fomos chamados para um novo emprego e ainda estamos quietos sem comunicar a ninguém a fim de evitar o famoso “olho gordo”, críticas ou opiniões. Aguente firme. 

Só tome cuidado porque o Cinco de Espadas pode indicar também pessoas mal-intencionadas ao seu redor. 

De qualquer jeito, o conselho é manter segredo sobre suas ações e intenções esta semana.

 

Gêmeos

Nove de Espadas

O geminiano provavelmente vai estar muito estressado e com grandes preocupações nesta semana. 

Nesse sentido, o Nove de Espadas pode se referir a uma crise no trabalho ou na vida pessoal. 

Esta carta nos remete a uma pessoa que, no meio da noite, não sabe a quem recorrer para resolver os seus problemas. 

Pode estar se referindo também a um grande remorso da consciência ou circunstâncias que tiram o sono.

No entanto, esta carta também parece lembrá-lo de que, às vezes, o fato de as espadas flutuarem no ar também simboliza que nossos medos estão apenas no plano mental. 

Então, nossas dores podem ser mais por conta da nossa imaginação do que do nosso plano concreto. Tente relaxar e dormir. Nada como um dia após o outro.

 

Câncer

Rainha de Copas

A presença da Rainha de Copas fala da necessidade de resolver os problemas através do amor e do diálogo.  

No âmbito familiar, a Rainha de Copas fala sobre a obrigação que o canceriano enfrenta de dedicar mais tempo à família e ao lar esta semana.

Você vai sentir que deve colocar o seu coração e afeto em primeiro lugar, valorizando muito mais os sentimentos e sendo um pouco mais emocional.

A Rainha de Copas também fala da necessidade de ser solidário, empático e amoroso, tanto com nossos parceiros quanto com nossos parentes. Em outras palavras: amar e ser amado.

 

Leão

Pajem de Copas

O Pajem de Copas fala das experiências amorosas que podem ser vividas.  

Esta carta fala de compartilhar, de receber propostas de amor. 

Da mesma forma, esta carta sempre envolve o anúncio de coisas novas, seja um relacionamento amoroso, um novo emprego, uma nova carreira, projetos e até uma nova etapa na vida.

O leonino vai estar particularmente imbuído por um espírito jovem, repleto de ideias, criatividade e imaginação esta semana.

O Pajem das Copas é um aviso de que momentos de renovação e mudança estão chegando. Uma coisa é certa: você vai amar o que está por vir.

 

Virgem

Rainha de Paus

Quanto ao seu significado geral, o aparecimento desta carta pode ser um convite para o virginiano ser como a Rainha de Paus esta semana, ou seja, afetuoso, criativo, entusiasta, com uma grande energia para o trabalho, sua casa e as pessoas ao seu redor.  

Nesse sentido, é um sinal de que você precisa renovar suas energias e ter uma atitude mais aberta para novas ideias, mudanças e oportunidades. 

Ter a capacidade de ver as coisas em perspectiva e ter coragem para enfrentar as mudanças.

A Rainha de Paus também tem significados específicos. 

Por exemplo, na área de trabalho, o aparecimento desta carta indica a necessidade de levarmos o nosso trabalho com mais entusiasmo a fim de cumprir as nossas tarefas e obrigações com um grande sorriso nos lábios. 

Pode estar indicando também que você tem grandes chances de se tornar um líder dentro do seu grupo.

Você vai estar repleto de bom humor e energia positiva. Aproveite!

 

Libra

Nove de Paus

O aparecimento do Nove de Paus fala da necessidade de o libriano estar mais alerta e defensivo esta semana. 

Também nos fala sobre a importância de ter cuidado, pois corre o risco (ou está com medo) de se machucar.  

Portanto, deve procurar agir com a cabeça fria e não apenas guiado pela emoção. É importante, contudo, não perder a esperança.

Da mesma forma, esta carta também indica que devemos ser perseverantes no que desejamos. 

Como o personagem da carta no baralho de Rider Waite, apesar das feridas, este “guerreiro” deve ter força suficiente para se curar e continuar a ir em defesa daquilo que acredita.  

Independentemente da situação, o Nove de Paus nos diz que falta pouco para chegar lá. Aguente mais um pouco na fila de espera. Já, já, você será o próximo a ser atendido.

 

Escorpião

Papisa

O nativo de escorpião vai estar mais misterioso esta semana. Talvez até querendo ficar mais sozinho e resguardado para organizar seus pensamentos e próximos passos.  

A Papisa é a guardiã da mente subconsciente e a professora do conhecimento sagrado e dos mistérios ocultos. 

Ela ensina que as coisas do mundo nem sempre são o que parecem. Agora é a hora de ficar quieto para que você possa entrar em sintonia com sua intuição. 

As respostas que você está procurando virão de dentro, de sua verdade e "conhecimento" mais profundos.  

Portanto, conceda-se tempo e espaço para meditar e prestar atenção à sua voz interior. Procure áreas em sua vida que podem estar desequilibradas ou sem "fluxo" e tranquilidade.

Agora também é um momento de elevada capacidade intuitiva e percepção psíquica. Quanto mais você escuta sua intuição, mais ela fluirá.

 

Sagitário

Seis de Espadas

O Seis de Espadas pode significar viagens, processos de transição e de passagem para quem é do signo de sagitário. 

No entanto, você deve manter a calma, pois fala sobre mudanças para melhor, que nos tiram dos problemas atuais para nos colocar em uma situação mais tranquila, longe do drama.  

Da mesma forma, esta carta também anuncia produção mental. 

É muito boa para quem vai fazer uma prova ou participar de um concurso. Indica uma maior clareza da mente. Momento propício para descobertas de novos horizontes. Se puder também tirar férias e viajar, faça! Embarque nessa!

 

Capricórnio

Estrela

Momento de fé e esperança para o capricorniano. Você vai se sentir inspirado e com o brilho renovado!

Você superou um momento difícil e está entrando numa fase melhor, cheia de estabilidade emocional. Permita-se desejar, buscar, ir em busca dos seus sonhos.  

Otimismo e situações favoráveis esta semana. Boa hora para brilhar e transmitir essa energia positiva para quem está ao seu redor. A estrela combina com tranquilidade, beleza e harmonia. Muita luz!

 

Aquário

Nove de Ouros

O Nove de Ouros é uma carta de sucesso, ou seja, sua presença pressagia boas novas e triunfos. Portanto, grandes conquistas e metas podem ser alcançadas pelo aquariano esta semana.

O Nove de Ouros, por ser a carta diretamente relacionada ao sucesso financeiro, pode estar indicando que você está perto de crescer financeiramente. 

Então, talvez consiga comprar uma casa, um carro ou ganhar dinheiro suficiente para ter uma vida sem apertos.  

Nove de Ouros fala de um momento de bem-estar, felicidade, segurança e alta autoestima. Um grande “ufa!”

 

Peixes

Dez de Copas

A presença das Dez Copas fala de momentos de plena felicidade, amizade, amor, alegria, abundância, bênçãos, satisfações! 

É o famoso final feliz dos contos de fadas que termina com a frase: “E viveram felizes para sempre”.  Sabemos que na vida real não é bem assim. 

De qualquer forma, o Dez de Copas anuncia relacionamentos amorosos duradouros, ou harmonia em família.  

Para planos mais materiais como dinheiro ou trabalho, o Dez Copas anuncia um momento de plena realização, além de cooperação e companheirismo.  

Uma boa hora também para fortalecer ou iniciar parcerias, assinar contratos, receber empréstimos, solicitar financiamento, entre outros procedimentos que podem ser favorecidos a longo prazo pela presença desta carta.