Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA NOVELA

‘A Regra do Jogo’ nem estreou e Atena já agita a internet

‘A Regra do Jogo’ nem estreou e Atena já agita a internet
30/08/2015 13:00 - TERRA


 

Linda e canalha. Sensual e perigosa. Inteligente e… futura lançadora de memes. Atena, a personagem de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo, faz sucesso antes mesmo da estreia da nova novela das 21h da Globo.

A trambiqueira sedutora já tem comunidades dedicadas a ela em redes sociais e o vídeo de apresentação de seu perfil está entre os mais visualizados no canal da emissora no YouTube.

Um site do Grupo Globo a define como ‘lacradora’. Atena (Francineide dos Santos no RG) veio ao mundo para causar e ofuscar.

Gosta de viver no luxo sem ter que pagar por isso. Como? Aplicando golpes. Uma estelionatária com estampa de madame.

Logo no primeiro capítulo, nesta segunda (31), ela furta o cartão de crédito de uma amiga e invade o apartamento da mesma para usufruir o bem bom.

Atena apresenta os elementos essenciais, incluindo o humor ácido e a malandragem, para se tornar uma vilã popular como a Carminha de Avenida Brasil (2012).

Ambas as personagens foram criadas por João Emanuel Carneiro. Dele, Giovanna Antonelli ganhou, em 2004, outro papel de destaque: a malévola Bárbara de Da Cor do Pecado.

A atriz, de 39 anos, volta a formar par romântico com Alexandre Nero, que vive o protagonista, Romero Rômulo, tão imoral e ambicioso quanto Atena. Fãs apressaram-se em criar o termo ‘Romena’ (Romero + Atena) para se referir ao casal.

Os dois atores fizeram sucesso juntos em Salve Jorge (2012-2013), interpretando Helô (a ‘Delegata’) e o ex-marido dela, Stênio. Nas cenas vistas nas chamadas do novo folhetim, eles exibem total sintonia.

Além de possivelmente ‘quebrar a internet’ com atitudes tresloucadas em cena, Atena deverá lançar modismos, como aconteceu com quase todos os personagens de Antonelli nas últimas novelas.

A primeira aposta são as unhas esmaltadas apenas pela metade na diagonal, dando a impressão de garras. Estilo agressivo compatível com a personalidade felina da personagem.

Unhas, aliás, que ela deixará cravada em suas muitas vítimas ao longo de A Regra do Jogo, que tem a missão de resgatar a audiência perdida por Babilônia.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...