Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESCÂNDALO

Blatter diz que foi ameaçado de prisão por Platini caso seguisse na Fifa

Blatter diz que foi ameaçado de prisão por Platini caso seguisse na Fifa
15/08/2015 11:53 - ALINY MARY DIAS


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado (15) que o presidente da UEFA Michel Platini o ameaçou de prisão caso ele disputasse a última eleição da entidade.

Na ocasião, Blatter foi reeleito para o quinto mandato a frente da instituição. Porém, quatro dias depois, diante do maior escândalo da história do futebol mundial, Blatter, anunciou que vai deixar o cargo, ocupado por ele há 17 anos.

De acordo com o jornal holandês Volkskrant, a ameaça foi feita ao irmão de Blatter em Zurique, horas antes da votação.

"Durante uma refeição, Platini sentou ao lado do meu irmão e disse: 'avise o Sepp [Joseph Blatter] para ele desistir de se candidatar ou ele será preso"", declarou o atual presidente da Fifa ao Volkskrant.

Uma fonte próxima a Platini afirmou em entrevista à agência AFP que o ex-jogador classificou as declarações de Blatter como "história inventada".

O francês é candidato à presidência da Fifa desde 29 de julho. A eleição será realizada em 26 de fevereiro de 2016, em Zurique. Até o momento, já anunciaram a candidatura o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, que concorreu no último pleito, e o o sul-coreano Chung Mong-joon.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...