Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGRICULTURA

Iniciativa 2,4-D nega que seu agrotóxico seja nocivo à saúde

Iniciativa 2,4-D nega que seu agrotóxico seja nocivo à saúde
21/08/2015 22:30 - DA REDAÇÃO


A iniciativa 2,4-D emitiu nota esclarecendo que seu produto não é nocivo à saúde humana, conforme afirmado pela professora doutora e pesquisadora do INCA (Instituo Nacional do Câncer), Marcia Sarpa de Campos Mello.

Conforme a empresa, "estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Agência Regulamentadora do Canadá (PMRA), Comissão Europeia e a Agência Americana de Proteção Ambiental (EPA) comprovam que o 2,4-D é seguro para utilização na agricultura e não há nenhuma evidência de que seu uso cause efeitos no meio ambiente e na saúde humana, quando os usuários seguem as instruções do uso".

Ainda de acordo com a nota, o produto "possui registro em cerca de 100 países, incluindo o Brasil, e não é proibido em nenhum lugar do mundo"

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...