Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ECONOMIA

Hopi Hari pede recuperação judicial; dívida chega a R$ 300 milhões

Hopi Hari pede recuperação judicial; dívida chega a R$ 300 milhões
24/08/2016 18:52 - EXAME


O parque de diversões Hopi Hari entrou nesta tarde com pedido de recuperação judicial no foro de Vinhedo, município no interior do Estado de São Paulo. O pedido foi feito pelo escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados.

O Hopi Hari alega dificuldade de acesso a linhas de crédito, por conta da crise política, econômica e financeira que atinge o país nos últimos dois anos. As dívidas do parque são de cerca de 300 milhões de reais. O Hopi Hari afirma também que sua situação financeira se agravou desde dezembro de 2012, quando houve um acidente com vítima fatal em um de seus brinquedos. A partir dali, houve drástica redução no número de visitantes do parque, comprometendo seus resultados.

Durante o mês de agosto, o parque esteve fechado, mas o site informa previsão de reabertura em 7 de setembro. Nos últimos meses, o Hopi Hari vinha enfrentando pedidos de falência, greves de funcionários que alegaram salários atrasados e até teve uma montanha russa retirada de seu terreno por um dos credores. O Hopi Hari iniciou suas atividades em 1999 e hoje é comandado pelo empresário Luciano Correa. Procurado, o Hopi Hari não comentou.

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido