Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDO

Impeachment de Trump pode ser votado esta semana

Evidências contra o presidente americano serão analisadas amanhã
08/12/2019 23:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


 

O Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pode votar ainda nesta semana o processo de impeachment do presidente Donald Trump, disse hoje o presidente do comitê, sugerindo que está preparado para avançar sem o apoio republicano.

Os democratas na Câmara dos Deputados estão deliberando sobre se devem focar as acusações na campanha de pressão de Trump sobre a Ucrânia ou se devem adotar uma lista mais ampla de acusações. Amanhã, 09, o Comitê Judiciário ouvirá de seus advogados e de outros comitês posicionamentos sobre os fundamentos constitucionais do impeachment e as evidências reunidas contra Trump.

O deputado Jerrold Nadler, do Partido Democrata e presidente do comitê, disse que oo seu partido construiu um caso "sólido" contra Trump e se moverão rapidamente para redigir as bases do impeachment.

"Meu objetivo é fazê-lo o mais rápido possível, mas da maneira mais justa", disse Nadler em entrevista à rede CNN. "Se partirmos para o impeachment, será pelos motivos adequados e urgentes para defender nossa república." Sobre os Republicanos, ele disse: "Cabe a eles decidir se querem ser patriotas ou partidários".

Os republicanos respondem que as ações do presidente não dão base ao impeachment, e que os democratas estão envolvidos em um esforço partidário para tirar Trump do cargo. "Tudo isso se resume a uma coisa", disse à CNN o deputado Mark Meadows, principal aliado do presidente. "Os democratas estão analisando um impeachment partidário do presidente dos Estados Unidos". Fonte: Dow Jones Newswires.

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!