Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASIL

Mais três vítimas de incêndio em hospital do RJ têm alta

Mais três vítimas de incêndio em hospital do RJ têm alta
20/09/2019 16:52 - ESTADÃO CONTEÚDO


Mais três vítimas do incêndio que atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio, tiveram alta hospitalar nesta sexta-feira, 20. Com isso, o número total dos que já foram liberados supera o dos que seguem internados: 39 e 35, respectivamente.

Dos 103 pacientes que estavam no hospital na hora do incêndio, na semana passada, 14 morreram e 15 foram liberados no mesmo dia

Em nota, o Badim disse que a maior parte dos pacientes que seguem internados está sendo observada por causa dos tratamentos que motivaram suas admissões na unidade, e não pela inalação da fumaça, "uma vez que se trata de uma instituição voltada para o atendimento de casos de alta complexidade cirúrgica e clínica".

O incêndio aconteceu no início da noite do último dia 12. Os peritos da Polícia Civil continuam na apuração do caso.

Eles estiveram na quarta-feira no hospital e fizeram análises com peças do gerador que teria motivado o incêndio.

Os investigadores trabalham com a tese de que o fogo tenha surgido depois de um curto circuito no gerador.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.