Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROPOSTA

Pais poderão faltar para irem a reuniões escolares

Pais poderão faltar para irem a reuniões escolares
04/09/2015 07:00 - band


A proposta de lei nº 620/2011 do relator João Capiberibe, do PSB do Amapá, que estabelece a permissão para os pais faltarem um dia a cada seis meses para participarem das reuniões escolares de seus filhos ou enteados, foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

A PLS também garante sete dias em casos de deficiência ou doenças dos filhos, pais, companheiros ou cônjuge, desde que os horários sejam compensados.

Segundo o relator, a assistência dos pais em momentos decisivos na vida do filho é fundamental. “A presença deles garante a manutenção do vínculo familiar”, afirmou Capiberibe.

Agora, a proposta segue para Comissões de Educação e Assuntos Sociais.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...