Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUROPA

Premiê da Grécia anuncia renúncio e convoca eleições antecipadas

Cabe aos gregos julgarem se ele os representou adequadamente na batalha com credores
20/08/2015 23:00 - folhapress


O premiê da Grécia, Alexis Tsipras, disse publicamente nesta quinta-feira (20) que irá apresentar sua renúncia e de sua equipe de governo ao presidente do país.

O ministro afirmou também que cabe aos gregos julgarem se ele os representou adequadamente na batalha com credores estrangeiros sobre demandas de austeridade.

"O mandato político das eleições de 25 de janeiro exaustou seus limites e agora o povo grego deve ter sua voz ouvida", disse Tsipras em pronunciamento televisionado.

O primeiro-ministro grego enfrenta dificuldades com o governo. Na semana passada, Alexis Tsipras enfrentou sua pior rebelião de legisladores esquerdistas durante a aprovação pelo Parlamento do novo programa de resgate financeiro, sendo forçado a considerar ser submetido a um voto de confiança.

Com a ala esquerda do Syriza dando poucos sinais de voltar a se alinhar com o partido, o ministro da Energia, Panos Skourletis, já havia levantado a possibilidade de eleições antecipadas caso o premiê Alexis Tsipras perca o voto de confiança.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...