Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MISTÉRIO NO ACRE

Primeira página de textos do rapaz<BR> desaparecido do Acre é decifrada

Primeira página de textos do rapaz<BR> desaparecido do Acre é decifrada
08/04/2017 10:41 - UAI NOTÍCIAS


 

Um dos textos que Bruno de Melo Silva Borges deixou para trás antes de desaparecer foi decifrado por dois entusiastas do caso. Igor Rincon e Renor dos Reis criaram um site para publicarem novidades referentes à tradução dos textos e, na noite dessa quinta-feira, o primeiro escrito foi postado.

Os livros, porém, estão em posse da polícia – que investida o desaparecimento de Bruno – mas a página traduzida tinha viralizado na internet. Igor e Renor, portanto, trataram de quebrar o código deixado pelo acreano a partir dela.

Para descriptografar as palavras de Bruno, eles partiram do número 700 e das letras “LO” que estavam no trecho. Eles concluíram que se tratava de algo parecido ao “AD” ou “DC” como em uma data.  A partir disso, eles conseguiram encontrar padrões na escrita de Bruno e traduzir o texto.

Confira agora a tradução:

“Caminho difícil

Por milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como ‘qual o sentido da vida’? A filosofia que, ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 a.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema.

É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é, quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse à mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca da verdade absoluta.

Acaso se enquadre na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador da veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura.”

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...