Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIBERDADE

STJ concede habeas corpus a Gil Rugai, que deve deixar presídio nesta quarta

STJ concede habeas corpus a Gil Rugai, que deve deixar presídio nesta quarta
02/09/2015 07:29 - FOLHAPRESS


A Quinta Turma do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) concedeu nesta terça-feira (1º) habeas corpus ao ex-seminarista Gil Rugai, condenado pela morte do pai e da madrasta, de acordo com a informações do 'Jornal da Globo'.

Rugai foi condenado em 2013 a 33 anos e nove meses de prisão pela morte do casal, em Perdizes, zona oeste de São Paulo.

O ex-seminarista está preso na penitenciária 2 de Tremembé (a 147 km de São Paulo) e deve ser libertado nesta quarta (2).

COMO FOI O CRIME

O empresário Luiz Rugai e a mulher, Alessandra Troitino, foram assassinados a tiros em casa, em 2004.

A investigação da polícia apontou vários indícios contra Rugai. Exames realizados em uma marca de sapato deixada na porta da sala de vídeo -onde o empresário teria tentado se esconder e que foi arrombada- apontaram que quem arrombou a porta teria lesões no pé. Exames de ressonância magnética realizados no pé do suspeito apontaram lesões compatíveis.

Além das provas colhidas na casa, a polícia levantou a hipótese de o crime ter ligação com o afastamento de Rugai da empresa do pai, a Referência Filmes. O ex-seminarista estaria envolvido em um desfalque de cerca de R$ 100 mil e, por isso, teria sido demitido do departamento financeiro. A madrasta, segundo o gerente do banco onde a Referência Filmes tinha conta, proibiu que ele a movimentasse.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!