Clique aqui e veja as últimas notícias!

INTERVENÇÃO

Empresa vence licitação para implantar sinalização semafórica corredor de ônibus na Bandeirantes

Com entrega prevista para este ano, obra é afetada por alta de preços e fica para 2022
04/09/2021 11:32 - Rafaela Moreira


A empresa ARC Comércio, Construção e Administração de Serviços venceu o certame para implantar a sinalização semafórica nos corredores de ônibus localizados na Avenida Bandeirantes e na Rua Bahia em Campo Grande, conforme publicado no Diário Oficial da Capital. 

As obras fazem parte de um conjunto de reestruturação do transporte público da Capital e têm como objetivo melhorar a velocidade média dos ônibus, diminuindo o tempo das viagens.  

O Corredor Sudoeste conta com três braços, sendo os trechos das ruas Guia Lopes e Brilhante e Avenida Bandeirantes, enquanto a Rua Bahia integra o Corredor Norte, abrangendo ainda as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegrete e 25 de Dezembro.

A licitação tem previsão de investimento de R$ 4,1 milhões. Como a concorrência é na modalidade menor preço, a empresa venceu com valor mais baixo, que não foi informado no documento. 

Conforme a Agetran, a Avenida Bandeirantes terá sete estações nas esquinas com as ruas Campinas, Hermenegildo Pereira, Bélgica, Tenente Antônio João de Figueiredo, Argemiro Fialho, Salgado Filho e 26 de Agosto.

Já a Rua Bahia, que integra o Corredor Norte do transporte, terá quatro estações, nas esquinas com as ruas da Paz, Antônio Maria Coelho, Rua das Garças e Amazonas, facilitando o tempo de viagem entre o centro da cidade e os terminais General Osório e Nova Bahia. 

Últimas notícias