Cidades
ENTREVISTA

“A Agems está preparada para receber novas concessões”

O presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS fala sobre as melhorias na fiscalização do transporte, entre outros assuntos

Da Redação

06/08/2022 09:30

O presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems), Carlos Alberto de Assis, já passou por vários órgãos da administração pública durante os oito anos de mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Agora que o mandato de Reinaldo chega ao fim, Carlos Alberto continua à frente da instituição que fiscaliza as concessões públicas estaduais, como as do transporte intermunicipal, de rodovias estaduais e de outros serviços públicos. 

Desde que Carlos Alberto chegou ao órgão, a intenção é preparar o Estado para ampliar a fiscalização das concessões à iniciativa privada, até porque o governo, agora com a Infovia Digital e com a parceria público-privada da Sanesul, está trabalhando neste sentido. “A Agência de Regulação de MS está preparada para receber novas concessões”, disse. 

PERFIL - Carlos Alberto de Assis

Carlos Alberto de Assis tem 63 anos e nos últimos sete anos, antes de assumir o mandato na Agems, atuou ao lado do governador Reinaldo Azambuja como secretário e promoveu mudanças importantes na administração estadual. 

Assis é muito ligado à área do esporte, foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e presidente do Esporte Clube Comercial, de 2007 a 2011, sendo campeão estadual em 2010.

Tucano, foi coordenador das campanhas do PSDB à prefeitura e ao governo do Estado, de 2012 a 2018. É casado há 21 anos com Sabrina Salles Basílio de Assis e tem duas filhas, Aline e Nathaly.