Clique aqui e veja as últimas notícias!

CARNAVAL 2020

“Superou nossas expectativas”, diz presidente das escolas de samba de Campo Grande

Apuração dos votos será nesta quarta-feira às 16 h
26/02/2020 10:45 - Bruna Aquino


 

Com cores vibrantes, temas importantes na sociedade e muito samba no pé, as duas noites de desfiles das escolas de samba da Capital renderam vários elogios para as escolas campo-grandenses neste ano. “Superou nossas expectativas”, foi o que informou o presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca), Eduardo Souza Neto ao Correio do Estado nesta quarta-feira de cinzas. Em dois dias, o evento reuniu na praça do Papa cerca de 32 mil pessoas, segundo a organização do evento. 

Para o presidente da liga, todas as escolas foram bem satisfatórias e chamou a atenção do público e principalmente dos jurados. “As duas noites foram muito boas, mesmo com recursos limitados, as escolas se superaram e fizeram o melhor na avenida”, disse. 

Segundo Neto, a expectativa agora é a apuração das notas. Esse ano, o time de jurados é diferente. Ao todo, são 18 jurados do Rio de Janeiro que serão responsáveis por avaliar as escolas nos quesitos Bateria, Samba Enredo, Comissão de Frente, Evolução, Fantasia, Enredo, Harmonia, Alegoria e Adereços, Mestre Sala e Porta Bandeira. “Estamos na expectativa com os jurados, já haviam feito a avaliação no desfile de Corumbá e tivemos boas referências, diante dos recursos fizeram trabalho a longo prazo e essa era uma solicitação antiga de algumas escolas de samba”, contou. 

A apuração dos votos está marcada para esta quarta-feira de cinzas, às 16 horas no Teatro de Arena do Horto Florestal com entrada pela avenida Fábio Zahran, n° 316. 

A premiação este ano também será diferente. Serão entregues para a escola vencedora, um troféu e medalhas para cada comissão. Neto explica que esse ano não haverá premiação em dinheiro por acordo entre as escolas. “Pela questão da contratação dos jurados de fora, que era um desejo das escolas, a premiação ficou em planilha para ser utilizada com os jurados”, destacou.  

PRIMEIRO DIA

Como tradição, abrindo o desfile este ano, Rei Momo Kleverton Borges, Rainha Rebecca Dalbinie e as princesas, Lara Morena e Raihanny Ribeiro fizeram a abertura dos desfiles animando o público com muito samba no pé e sorriso no rosto. 

Deu ínicio ao desfile, a Associação Recreativa Herdeiros do Samba, formada por crianças e adolescentes, trouxe o samba-enredo “Animais: escravos? Amigos? Companheiros? Ou explorados o ano inteiro?”, com o objetivo de abordar os maus tratos aos animais e conscientizar sobre o mal bastante praticado na sociedade. A associação utilizou de mini carros alegóricos voltados ao tema.