Cidades
CAMPO GRANDE

1ª edição do "Pet em família" acontece em dezembro nos altos da Afonso Pena

O evento terá apresentações musicais, sorteios, orientação veterinária, vacinação antirrábica e vermifugação

Thais Libni

27/11/2021 14:39

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal e do Centro de Controle de Zoonoses, realiza o “1º Pet em Família”. A ação acontece no dia 05 de dezembro, das 8h às 12h, em frente à Cidade do Natal.

O evento tem como finalidade incentivar as famílias a passearem com seu pet e aproveitarem o domingo com diversos serviços que serão ofertados no local, como concurso e desfile pet, distribuição de mudas frutíferas, orientação médico-veterinária, além da possibilidade de adotar um novo animal de estimação, disponível na feira que será instalada nos altos da Afonso Pena, além de outros serviços.

A subsecretaria do Bem-estar Animal de Campo Grande também estará arrecadando ração para cães e gatos, durante o evento, que será destinada para o Programa Banco de Ração e Utensílios.

Além de levar lazer e serviços para a população, a iniciativa tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o Dezembro Verde, campanha de conscientização sobre o combate ao abandono e maus-tratos de animais, pois é contatado que este é um mês com maior registro desses casos.