Cidades
ANIMAIS

1ª edição do Pet em Família acontece neste domingo com orientação de veterinários e aplicação de vacinas

A edição tem o intuito de conscientizar a população sobre o Dezembro Verde, mês do combate ao abandono e maus-tratos de animais

Nélida Navarro

04/12/2021 12:30

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal e o Controle de Zoonoses, realizarão o 1º Pet em Família, no domingo (05), das 08h até 12h, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal. 

A ação terá apresentações musicais, feira de adoção de cachorros e gatos, e orientação médico-veterinária.  

O 1º Pet em Família terá apresentações de Geórgia, Anjo Azul, João Paulo e Dudu, Maria Izabel e Tony Massa. 

A população pode também terá acesso à orientação médico-veterinária, vacinação antirrábica e vermifugação e aula de ritmos com a Funesp. 

Além disso, haverá atividades para crianças sobre bem-estar animal, pintura facial e feira de adoção do CCZ , com entrega de kit dos parceiros para os adotantes. 

Acontecerá também o Concurso e Desfile Pet com Premiação nas categorias: Maior cão, menor cão, melhor fantasia e pet mais parecido com o tutor.  

De acordo com a Prefeitura da Capital, o evento tem a finalidade de alertar e conscientizar a população sobre o dezembro Verde, campanha de conscientização sobre o combate ao  abandono e maus-tratos de animais, pois é um mês de aumento dos mesmos.

A Prefeitura completa que o 1° Pet em Família visa incentivar a adoção de cachorros e gatos, orientação de veterinários e a promoção do bem estar de famílias e seus pets. 

Durante a ação, a Subsecretaria do Bem-estar Animal estará arrecadando ração para os animais, que será destinada ao Programa Banco de Ração e Utensílios.