Clique aqui e veja as últimas notícias!

DRIVE THRU DE RECICLAGEM

Segunda edição do Drive Thru de reciclagem ocorre neste fim de semana em Campo Grande

Ação será nos altos da avenida Afonso Pena e é parceira do Fundo de Apoio à Comunidade
07/12/2020 12:33 - Naiara Camargo


A 2ª edição do Drive Thru de reciclagem ocorre neste fim de semana (11, 12 e 13), em frente ao Aquário do Pantanal, em Campo Grande.

Desta vez, a ação conta com a parceria do Fundo de Apoio à Comunidade, associação que presta ajuda e solidariedade às pessoas necessitadas.

Acompanhe as últimas notícias

O objetivo é conscientizar e incentivar a prática de reciclagem, além de prestar amparo às famílias vulneráveis em épocas de fim de ano.

O evento é executado pela Du Bem Produtos Sustentáveis com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Prefeitura de Campo Grande, FAC, Instituto Lixo Zero Brasil, Berpram e Linh, e organizado pela AC Festas e Djr Eventos. 

O condutor deve descartar os itens sem descer do carro, de modo a evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19.

No Drive Thru, poderão ser descartados papéis; latinhas; lâmpadas; pilhas; óleo de cozinha usado; plásticos; vidros; eletrônicos; tecidos; medicamentos vencidos; ração, “caminhas” e utensílios de pets e resíduos de sucata como bicicleta, geladeira ou ferros. 

A FAC espera doações de calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, e tudo que estiver em boas condições de uso ou pode ser aproveitado, como eletrodomésticos e mobílias. 

“Nosso intuito é chamar cada vez mais a atenção da população para a preservação do meio ambiente, para isso, se faz necessária a união de todos nós”, afirma Tatiana Trad, primeira dama da capital e presidente da Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O condutor poderá levar uma planta ao deixar os descartes e doações. 

“É importante tanto incentivar e oportunizar o correto descarte dos materiais bem como o plantio de árvores, e neste evento reuniremos as duas ações para a nossa população”, disse Luis Eduardo Costa, secretário da Semadur. 

Esta edição do evento terá uma novidade: empresários terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, no intuito de fomentar a geração de renda, conforme Ana Cristina Franzoloso, gestora do Drive Thru da Reciclagem em Campo Grande e embaixadora do Semana Lixo Zero no Brasil.

Assine o Correio do Estado