Cidades

Cidades

Obras recém inauguradas suportam fortes chuvas. díz prefeitura

Obras recém inauguradas suportam fortes chuvas. díz prefeitura

Redação

09/12/2010 - 07h14
Notícia sem imagem

As obras recém inauguradas na Avenida Mato Grosso e Rua Ceará (nos dias 3 e 4 de dezembro) enfrentaram ontem a tarde, o primeiro teste de resistência em função da forte chuva que durou mais de uma hora, com ventos de 80km/hora, conforme informações fornecidas pela estação metereológica da Base Aérea de Campo Grande.

A Rua Ceará foi interditada desde o final de fevereiro deste ano por conta das obras de recuperação de danos causados por temporal que acometeu a cidade no dia 27 de fevereiro. O trecho que cruza com a Avenida Ricardo Brandão foi completamente reconstruído, além da construção de novas galerias pluviais, quatro alças de acesso, além de pavimentação asfáltica e drenagem no entorno do local.

Com todas as benfeitorias executadas, o local irá suportar um volume de 100 mil metros cúbicos de água por minuto, o que garante a prevenção contra possíveis enchentes e outros danos a região.

Continuidade 

As obras na Avenida Mato Grosso com Via Parque e no Shopping Campo Grande devem continuar. Na Mato Grosso a galeria será finalizada até o término de 2010 e no Shopping Campo Grande as obras devem ser terminadas em março do ano2011 , caso o fluxo de chuvas colabore.

 

Tragédia na Capital

Músico morre após atropelamento de 7 pessoas; motorista segue foragido

Vítima de 49 anos ficou 13 dias internada na Santa Casa de Campo Grande; suspeito já tinha mandado de prisão em aberto e fugiu após confusão em conveniência

08/11/2026 10h28

O músico e empresário Oelton Vagner da Silva do Nascimento, de 49 anos, morreu após passar 13 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um atropelamento que deixou sete pessoas feridas.

O músico e empresário Oelton Vagner da Silva do Nascimento, de 49 anos, morreu após passar 13 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um atropelamento que deixou sete pessoas feridas. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Reforço no Transporte

Enem 2026: ônibus terão reforço neste domingo em Campo Grande; veja horários

Agetran disponibiliza veículos extras nos terminais e poderá ampliar a oferta de ônibus para atender estudantes durante o primeiro dia de provas.

08/11/2026 08h50

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026.

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).