Cidades

POLÍCIA

Assalto que resultou em morte teria sido planejado por amigo

Assalto que resultou em morte teria sido planejado por amigo

Redação

08/02/2011 - 10h54
Notícia sem imagem

O jovem Carlos Simão Alendre de Arruda, 19 anos, morreu a tiros na noite de ontem durante uma tentativa de assalto. Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte ocorreu por volta de 22h55min na Rua Voluntários da Pátria, bairro Piratininga. A vítima, um homem de 40 anos (cujo nome está sendo mantido em sigilo pela polícia) que estava acompanhado de Jorge Henrique Pinheiro Lima, de 18 anos,foi quem matou Carlos.

Na delegacia, a surpresa: o assalto teria sido arquitetado pelo amigo do autor dos disparos 

Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil a vítima do assalto saía de casa na companhia de Jorge Henrique quando foi abordada por uma dupla que anunciou o assalto. Simão, como era conhecido o jovem morto no local, teria apontado uma arma na cabeça da vítima que, armada, se aproveitou de um momento de distração e disparou duas vezes contra o assaltantes.

Os tiros foram ouvidos pelo vizinho, um policial civil do Grupo Armado de Repressão a Sequestros Roubos e Assaltos (Garras) que percebeu o portão aberto e um adolescente de 17 anos que tentava fugir do local. Também armado, o policial ordenou que o jovem deitasse no chão e logo percebeu Simão ferido.

O jovem morto era morador do bairro Buriti e já possuía antecedentes criminais por ameaça e condução de veículo sem habilitação. Na delegacia, uma surpresa. A motocicleta Honda Twister utilizada no assalto era de propriedade do então amigo da vítima, Jorge Henrique. Ele foi preso em flagrante por tentativa de roubo duplamente qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de corrupção de menores, já que um jovem menor de idade estava envolvido no caso.

Atualizada às 11h20min
 

Sonho Adiado

Mãe de 4 filhos perde Enem por 20 minutos e adia sonho de faculdade em Campo Grande

Aos 52 anos, candidata que sonha cursar Psicologia chegou após o fechamento dos portões em Campo Grande; confusão com fuso horário também deixou jovem fora da prova

08/11/2026 12h53

Mari Mariza Rizo, de 52 anos, chegou 20 minutos após o fechamento dos portões do Enem, em Campo Grande, e viu o sonho de cursar Psicologia ser adiado.

Mari Mariza Rizo, de 52 anos, chegou 20 minutos após o fechamento dos portões do Enem, em Campo Grande, e viu o sonho de cursar Psicologia ser adiado. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Foto Premiada

Foto de cidade de MS supera Catedral de Brasília e surpreende o Brasil

Imagem registrada às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar em concurso nacional de fotografia, superando registros de monumentos famosos do País

08/11/2026 10h33

Fotografia de Guilherme Provenzano Giovanni, feita às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar na etapa brasileira do concurso internacional Wiki Loves Monuments 2026.

Fotografia de Guilherme Provenzano Giovanni, feita às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar na etapa brasileira do concurso internacional Wiki Loves Monuments 2026. Foto: Guilherme Provenzano Giovanni

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).