Cidades

Interior

Abertura da Festa da Farinha acontece esta noite em Anastácio

Abertura da Festa da Farinha acontece esta noite em Anastácio

Redação

06/05/2011 - 20h00
Notícia sem imagem

O município de Anastácio vai realizar neste fim de semana, nos dias 6 e 7, a 6ª Festa da Farinha. O cantor Zé Ramalho, a Banda Calcinha Preta e a famosa dupla de repentistas nordestinos Ze Cardoso e Oliveira das Panelas estão entre as atrações da festa.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, além dos grandes artistas, a festa apresentará uma variedade de atrações da cultura da Região Nordeste, especialmente a culinária com produtos derivados da mandioca, produzidos pelas famílias de origem nordestinas que vivem na região do Pulador, zona rural do município de Anastácio.

Entre os produtos que serão mostrados nessa grande feira está a farinha de mandioca e iguarias como: tapioca, massa puba, polvilho seco, biscoito de polvilho (sequilho) e massa para tapioca; farinha branca, amarela e temperada; cuca de mandioca, coxinhas e pastéis de mandioca, beiju, bolo de mandioca, pão, pudim, suco e o revigorante ‘viagra’ de mandioca.

Também constam no cardápio da festa a tradicional buchada de bode e a costela de cabra na brasa, sendo que a grande referência do evento é um gigante saco de farinha com quatro metros de altura e mais de quatro mil quilos, simbolizando o principal produto da agricultura familiar do município.

Reforço no Transporte

Enem 2026: ônibus terão reforço neste domingo em Campo Grande; veja horários

Agetran disponibiliza veículos extras nos terminais e poderá ampliar a oferta de ônibus para atender estudantes durante o primeiro dia de provas.

08/11/2026 08h50

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026.

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Destruição em Dois Minutos

Temporal de 2 minutos derruba árvores, postes e atinge carros em cidade de MS

Ventania surpreendeu moradores de Fátima do Sul na tarde de sábado (7), provocando estragos em diferentes pontos da cidade.

08/11/2026 08h48

Poste de iluminação pública caiu sobre veículo estacionado após temporal de apenas dois minutos em Fátima do Sul.

Poste de iluminação pública caiu sobre veículo estacionado após temporal de apenas dois minutos em Fátima do Sul. Foto: Reprodução Fátima do Sul em Dia

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).