Cidades

NACIONAL

Menino de 12 anos viaja 17 horas escondido em estepe de caminhão

Menino de 12 anos viaja 17 horas escondido em estepe de caminhão

Redação

26/10/2011 - 12h00
Notícia sem imagem

Um menino de 12 anos viajou de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, até Minas Gerais escondido no estepe de um caminhão. O garoto, que pretendia ir até São Paulo, ficou 17 horas sem comer, passando frio e sem ser visto pelo motorista do veículo. Ele só foi descoberto ao sair do caminhão em Estiva, sudeste mineiro. Por determinação da Justiça, o jovem está sendo levado de volta para Teixeira de Freitas nesta quarta-feira.

O garoto foi flagrado na noite de quarta-feira passada, rondando o caminhão, quando ele parou em um posto de combustíveis na entrada da cidade. Funcionários do estabelecimento resolveram chamar a polícia assim que o viram. O conselho tutelar foi acionado e ele contou que fugiu de casa por ter brigado com a irmã.

De acordo com o conselheiro Jésus Santos Moreira, essa não foi a primeira fuga do menino. Os conselheiros entraram em contato com a família, mas os pais manifestaram interesse em que ele voltasse para casa. "É possível que exista uma situaçõa de negligência", explica Moreira.

O juiz da infância em Estiva permitiu que durante o tempo que passou na cidade o garoto ficasse na casa das conselheiras tutelares, por não haver abrigo no município. Nesta semana, a Justiça expediu um documento para a entrega do garoto em Teixeira de Freitas (BA)

Na madrugada desta quarta-feira, o jovem partiu de Estiva acompanhado de duas conselheiras tutelares em um carro da prefeitura. Eles devem chegar à Bahia no fim da tarde. O menino será apresentado na vara da infância na cidade, depois será entregue ao conselho tutelar.

"Ele é um menino muito inteligente e falante, mas é uma pena porque hoje muitos pais colocam filhos no mundo sem ter capacidade de criar", lamenta o conselheiro.

Saiu!

Tema da redação do Enem é “Valorização do SUS como direito universal”

Candidatos precisam fazer texto no gênero dissertativo-argumentativo

08/11/2026 13h15

_d6a2683

_d6a2683 Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Continue Lendo...

Sonho Adiado

Mãe de 4 filhos perde Enem por 20 minutos e adia sonho de faculdade em Campo Grande

Aos 52 anos, candidata que sonha cursar Psicologia chegou após o fechamento dos portões em Campo Grande; confusão com fuso horário também deixou jovem fora da prova

08/11/2026 12h53

Mari Mariza Rizo, de 52 anos, chegou 20 minutos após o fechamento dos portões do Enem, em Campo Grande, e viu o sonho de cursar Psicologia ser adiado.

Mari Mariza Rizo, de 52 anos, chegou 20 minutos após o fechamento dos portões do Enem, em Campo Grande, e viu o sonho de cursar Psicologia ser adiado. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).