Emerson Varanis Lopes, acusado de tentativa de homicídio, será julgado nesta quarta-feira (29), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), no dia 4 de junho de 2005, o acusado foi até a residência da vítima, no Aero Rancho, junto com um comparsa, que efetuou disparos na direção da vítima, que não foi atingida por ter se escondido atrás do muro da casa.
Conforme a denúncia, o réu conduzia a motocicleta e levou o autor dos disparos até a casa da vítima, dando fuga ao suspeito depois do caso. O Ministério Público considerou que o acusado agiu por motivo fútil, já que o crime foi motivado por uma discussão ocorrida anteriormente entre os dois em um churrasco.
O juiz pronunciou o réu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, considerando que foram disparados vários tiros contra o veículo e casa da vítima. O julgamento está marcado para às 8h.