Cidades

CINEMA

Projeto exibe sessões de filme de graça até quarta-feira em Campo Grande

Projeto exibe sessões de filme de graça até quarta-feira em Campo Grande

Redação

21/03/2016 - 11h40

Sessões de filmes longa-metragens serão exibidas de hoje (21) até a próxima-quarta, de graça, no Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro de Campo Grande. As exibições começarão sempre às 18h e fazem parte do meio do projeto ''Cine Cênico'', da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Nesta segunda-feria será exibido Birdman (Ou A Inesperada Virtude da Ignorância). Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2015 (além de outras quatro categorias), o filme dirigido por Alejandro Gonzalez Iñarritu apresenta Riggan Thomson (Michael Keaton), que no passado fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural.

Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem, sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

MAIS PROGRAMAÇÃO

Amanhã (22) é a vez de César deve Morrer, docudrama assinado pelos irmãos italianos Paolo e Vittorio Taviani. Baseado na peça teatral “Júlio César”, de William Shakespeare, é encenado por um grupo de prisioneiros da prisão de segurança máxima Rebibbia, localizada em Roma, na Itália. Ao mesmo tempo em que funciona como registro documental, o longa trabalha a ficção por trás da trama original. O filme foi o grande vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 2012.

Encerram as exibições no MIS, na quarta-feira (23), o longa-metragem Miss Julie, drama da diretora norueguesa Liv Ullmann. Com uma performance irretocável de Jessica Chastain, atriz premiada pelo Critics Choice Movie Awards, o filme se ambienta na última década do século XIX, no Condado de Fermanagh, na Irlanda do Norte.

Julie (Jessica Chastain), a instável filha de um aristocracia anglo-irlandês, incentiva John (Colin Farrell), um empregado de seu pai, à seduzi-la. Eles flertam desafiando psicologicamente um ao outro. Kathleen (Samantha Morton), a cozinheira, testemunha o jogo entre os amantes. E apesar de perplexa, não conta a ninguém sobre o caso entre Julie e John.

 

Saiu!

Tema da redação do Enem é “Valorização do SUS como direito universal”

Candidatos precisam fazer texto no gênero dissertativo-argumentativo

08/11/2026 13h15

_d6a2683

_d6a2683 Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Continue Lendo...

Sonho Adiado

Mãe de 4 filhos perde Enem por 20 minutos e adia sonho de faculdade em Campo Grande

Aos 52 anos, candidata que sonha cursar Psicologia chegou após o fechamento dos portões em Campo Grande; confusão com fuso horário também deixou jovem fora da prova

08/11/2026 12h53

Mari Mariza Rizo, de 52 anos, chegou 20 minutos após o fechamento dos portões do Enem, em Campo Grande, e viu o sonho de cursar Psicologia ser adiado.

Mari Mariza Rizo, de 52 anos, chegou 20 minutos após o fechamento dos portões do Enem, em Campo Grande, e viu o sonho de cursar Psicologia ser adiado. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).