Cidades

IMUNIZAÇÃO

Em dia de mobilização, 64 unidades vacinam crianças amanhã

Ação oferece vacina contra várias doenças durante todo o dia de sábado

Redação

23/09/2016 - 11h00
Notícia sem imagem

Dia de Mobilização Nacional para atualização de carteirinhas de vacinação de crianças dos dois meses de vida a adolescentes de até 13 anos, acontece amanhã. Em Campo Grande, a ação de imunização será em 64 unidades de saúde.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde Municipal (Sesau), a vacinação será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde Familiar (UBSF) da cidade, das 7h30min às 17h.

A campanha começou na segunda-feira e amanhã acontece o “Dia D”. Ainda assim, vacinação contra série de doenças vai até o dia 30 de setembro.

Além da vacina contra a poliomielite , que ocorre anualmente, terão, pela primeira vez, todas as vacinas para crianças de até 5 anos e para o público entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo imunização contra HPV para meninas.

Serão disponibilizadas as seguintes imunizações:

HPV – para meninas na faixa etária de 9 a 13 anos, a cobertura vacinal é de 2 doses com intervalo de 6 meses;

BCG (Poliomielite) – injeção aos 2, 4 e 6 meses e reforço de gotinha aos 15 meses e aos 4 anos;

Pneumonia – aos 2 e 4 meses e um reforço aos 12 meses;

Meningite – aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 meses.

Reforço no Transporte

Enem 2026: ônibus terão reforço neste domingo em Campo Grande; veja horários

Agetran disponibiliza veículos extras nos terminais e poderá ampliar a oferta de ônibus para atender estudantes durante o primeiro dia de provas.

08/11/2026 08h50

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026.

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Destruição em Dois Minutos

Temporal de 2 minutos derruba árvores, postes e atinge carros em cidade de MS

Ventania surpreendeu moradores de Fátima do Sul na tarde de sábado (7), provocando estragos em diferentes pontos da cidade.

08/11/2026 08h48

Poste de iluminação pública caiu sobre veículo estacionado após temporal de apenas dois minutos em Fátima do Sul.

Poste de iluminação pública caiu sobre veículo estacionado após temporal de apenas dois minutos em Fátima do Sul. Foto: Reprodução Fátima do Sul em Dia

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).