Cidades

Produção industrial

Alta na produção industrial é registrada em seis dos 14 locais pesquisados

Alta na produção industrial é registrada <br>em seis dos 14 locais pesquisados

Redação

08/12/2017 - 09h41
Notícia sem imagem

A produção industrial cresceu em seis dos 14 locais pesquisados no País na passagem de setembro para outubro, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados nesta sexta-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Em São Paulo, houve queda de 1,2%, resultado bem pior do que a alta de 0,2% mostrada no total nacional. A Bahia (-7,0%) apontou o resultado mais negativo em outubro, intensificando o recuo de 1,7% verificado no mês anterior. Pernambuco (-2,1%), Minas Gerais (-1,2%), São Paulo (-1,2%), Pará (-1,0%), Região Nordeste (-0,6%), Rio Grande do Sul (-0,6%) e Paraná (-0,1%) assinalaram as demais quedas.

Mas as quedas foram compensadas pelas altas. O avanço mais acentuado foi no Amazonas (3,9%), que eliminou a queda de 0,5% observada em setembro último. Santa Catarina (1,6%), Ceará (1,2%), Rio de Janeiro (0,6%), Espírito Santo (0,5%) e Goiás (0,1%) completaram o conjunto de locais com índices positivos em outubro de 2017.

Na comparação com outubro de 2016, a alta em São Paulo foi de 6,8%, resultado maior do que a alta 5,3% mostrada no total nacional. Ante igual mês do ano passado, dez dos 15 locais pesquisados tiveram resultados positivos.

Foto Premiada

Foto de cidade de MS supera Catedral de Brasília e surpreende o Brasil

Imagem registrada às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar em concurso nacional de fotografia, superando registros de monumentos famosos do País

08/11/2026 10h33

Fotografia de Guilherme Provenzano Giovanni, feita às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar na etapa brasileira do concurso internacional Wiki Loves Monuments 2026.

Fotografia de Guilherme Provenzano Giovanni, feita às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar na etapa brasileira do concurso internacional Wiki Loves Monuments 2026. Foto: Guilherme Provenzano Giovanni

Continue Lendo...

Tragédia na Capital

Músico morre após atropelamento de 7 pessoas; motorista segue foragido

Vítima de 49 anos ficou 13 dias internada na Santa Casa de Campo Grande; suspeito já tinha mandado de prisão em aberto e fugiu após confusão em conveniência

08/11/2026 10h28

O músico e empresário Oelton Vagner da Silva do Nascimento, de 49 anos, morreu após passar 13 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um atropelamento que deixou sete pessoas feridas.

O músico e empresário Oelton Vagner da Silva do Nascimento, de 49 anos, morreu após passar 13 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um atropelamento que deixou sete pessoas feridas. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).