Cidades

Bonito

MPE investiga superfaturamento em obra da Câmara Municipal

Prédio estava operando com "gambiarra" no padrão de energia elétrica

Redação

23/08/2018 - 10h57
Notícia sem imagem

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga o superfaturamento da construção da nova sede da Câmara Municipal de Bonito, sendo que em vistorias foi constatado que a obra nem mesmo foi concluída, com “gambiarras” sendo flagradas, e o prédio já tendo sido inaugurado. Gestão do município garantiu que empreiteira contratada retomaria obra para finalizar pontos inacabados.

Conforme o inquérito civil publicado no Diário Oficial do MPE de hoje (23), o órgão investiga também improbidade administrativa por conta da inauguração do prédio da Câmara Municipal ter ocorrido em ano eleitoral, no caso em 2016.

Segundo a vistoria feita pelo MPE na época, foi constatado o falta de acabamento, principalmente na área externa do novo prédio, que teve custo de R$ 100 mil aos cofres públicos.

“Após vistoria in loco foi constatado que o mesmo apresentava alguns acabamentos a serem feitos na área externa e interna demonstrando que a qualidade do serviço não foi satisfatória, observando-se a falta de gramado em sua fachada, calçadas com falta de acabamento e inacabadas e instalação elétrica por terminar. Irregularidade no padrão de energia que não está devidamente conectado a rede elétrica, operando por 'gambiarra' com risco de acidente”, detalha o auto de constatação do inquérito.

Tragédia na Capital

Músico morre após atropelamento de 7 pessoas; motorista segue foragido

Vítima de 49 anos ficou 13 dias internada na Santa Casa de Campo Grande; suspeito já tinha mandado de prisão em aberto e fugiu após confusão em conveniência

08/11/2026 10h28

O músico e empresário Oelton Vagner da Silva do Nascimento, de 49 anos, morreu após passar 13 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um atropelamento que deixou sete pessoas feridas.

O músico e empresário Oelton Vagner da Silva do Nascimento, de 49 anos, morreu após passar 13 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um atropelamento que deixou sete pessoas feridas. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Reforço no Transporte

Enem 2026: ônibus terão reforço neste domingo em Campo Grande; veja horários

Agetran disponibiliza veículos extras nos terminais e poderá ampliar a oferta de ônibus para atender estudantes durante o primeiro dia de provas.

08/11/2026 08h50

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026.

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).