Cidades

REVIVA CG

Com último trecho liberado na 14 de Julho comerciantes tentam minimizar prejuízos

Consumidores não conseguiam chegar aos locais com calçadas fechadas

Redação

23/11/2018 - 09h46

A última quadra interditada neste ano do Reviva Campo Grande foi liberada hoje. O trecho da rua 14 de Julho entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, já estava movimentada nas primeiras horas desta sexta-feira.

Seo Ildo Lemes, 58 anos, ficou muito satisfeito com o resultado. “Melhorou bastante. Antes não estava conseguindo andar direito e agora ficou fácil de caminhar por aqui. Depois que o projeto ficar pronto vai mudar a estética dessa região e a aparência da cidade”.

Os comerciantes ao entorno esperavam essa liberação há muito tempo. “Desde que fecharam a quadra tivemos muitos prejuízos e o movimento caiu bastante. Só não fechei as portas do restaurante porque tenho outra empresa, se não teria falido”, afirmou a gerente de um restaurante, Grazielly Pereira Damásio, 25 anos.

O dono de uma livraria disse que os prejuízos nesse período o obrigaram a buscar alternativas. “Tive muito prejuízo, assim como todos aqui. Tive que arrumar outros meios de ganhar dinheiro para não fechar as portas da livraria. Fiz feira de livros fora da loja e exposições em outros lugares. Acredito que vai melhorar, mas só quando o projeto estiver finalizado”.

Uma das mais ansiosas para a reabertura do trecho era a proprietária do salão de beleza Amanda Bruneri, 21 anos. Ela afirma que perdeu praticamente todas as clientes. “Quando fecharam a quadra, proibiram até o acesso pela calçada e as clientes não conseguiam chegar nem a pé. Agora vou tentar recuperar as clientes com promoções no final do ano”.

 

Saiu!

Tema da redação do Enem é “Valorização do SUS como direito universal”

Candidatos precisam fazer texto no gênero dissertativo-argumentativo

08/11/2026 13h15

_d6a2683

_d6a2683 Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Continue Lendo...

Sonho Adiado

Mãe de 4 filhos perde Enem por 20 minutos e adia sonho de faculdade em Campo Grande

Aos 52 anos, candidata que sonha cursar Psicologia chegou após o fechamento dos portões em Campo Grande; confusão com fuso horário também deixou jovem fora da prova

08/11/2026 12h53

Mari Mariza Rizo, de 52 anos, chegou 20 minutos após o fechamento dos portões do Enem, em Campo Grande, e viu o sonho de cursar Psicologia ser adiado.

Mari Mariza Rizo, de 52 anos, chegou 20 minutos após o fechamento dos portões do Enem, em Campo Grande, e viu o sonho de cursar Psicologia ser adiado. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).