Cidades

TEMPO INSTÁVEL

Buscas são interrompidas em Brumadinho por causa das chuvas

Segundo os Bombeiros, com a chuva, há o risco de deslizamento

Redação

04/02/2019 - 09h23

Devido às chuvas que caíram durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais suspendeu momentaneamente as buscas por vítimas em Brumadinho, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu no último dia 25.

Pela primeira vez em dias, os helicópteros de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil não iniciaram voo pela manhã. As aeronaves estão em solo, em Belo Horizonte.

Segundo os Bombeiros, com a chuva, há o risco de deslizamento de parte do rejeito, que, nos últimos dias, estava ficando cada vez mais seco, facilitando o avanço das equipes de busca por terra.

A movimentação desse rejeito pela chuva poderia colocar em risco as equipes dos bombeiros.

Um helicóptero Arcanjo dos Bombeiros está indo de Belo Horizonte para Brumadinho para sobrevoar a área e avaliar se as buscas podem ser retomadas, já que o tempo começou a abrir.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para o resto desta segunda-feira é de pancadas de chuva e trovoadas.

Para a terça-feira (5), o tempo deve ficar nublado, com chuvas a noite.

Até a tarde deste domingo (3), 121 corpos haviam sido encontrados. Desses, 114 já foram identificados, segundo os Bombeiros. Ainda há 205 desaparecidos, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais.

Reforço no Transporte

Enem 2026: ônibus terão reforço neste domingo em Campo Grande; veja horários

Agetran disponibiliza veículos extras nos terminais e poderá ampliar a oferta de ônibus para atender estudantes durante o primeiro dia de provas.

08/11/2026 08h50

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026.

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Destruição em Dois Minutos

Temporal de 2 minutos derruba árvores, postes e atinge carros em cidade de MS

Ventania surpreendeu moradores de Fátima do Sul na tarde de sábado (7), provocando estragos em diferentes pontos da cidade.

08/11/2026 08h48

Poste de iluminação pública caiu sobre veículo estacionado após temporal de apenas dois minutos em Fátima do Sul.

Poste de iluminação pública caiu sobre veículo estacionado após temporal de apenas dois minutos em Fátima do Sul. Foto: Reprodução Fátima do Sul em Dia

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).