Cidades

CORONAVÍRUS

Primeira morte por covid-19 no Piauí é de um prefeito

Antônio Felícia tinha 57 anos e era prefeito de São José do Divino

Fábio Oruê

28/03/2020 - 16h03

A primeira morte por infecção do novo coronavírus no estado do Piauí foi de um prefeito: Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos, prefeito do município de São José do Divino, eleito pelo PT. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Piauí e pelo governador do estado, Wellington Dias.

Conhecido como Antônio Felícia, o prefeito faleceu na madrugada do dia 27. A confirmação da causa da morte veio após exame divulgado hoje (28) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Piauí.

“Tudo aconteceu muito rapidamente. Imediatamente após ter tido os sintomas, ele se dirigiu ao hospital e infelizmente veio a óbito logo em seguida. É com muita tristeza [que comunico isso]. Antônio é do meu partido e é um amigo pessoal”, disse o governador Wellington Dias via redes sociais.

Segundo Dias, uma equipe de vigilância epidemiológica já se dirigiu à região para fazer mapeamento de todas as pessoas que tiveram contato com o prefeito.

“Vamos seguir todo protocolo da OMS [Organização Mundial da Saúde], do Ministério da Saúde e do nosso comitê de organização emergencial”, acrescentou ao pedir que todas pessoas que tiveram contato com o prefeito já deem início ao isolamento social.

De acordo com o governador, o Piauí já tem 11 casos confirmados de covid-19. E agora, uma morte.

Tags

preso na terça

CEO aos 18 anos, piloto e triatleta: quem é o Vorcaro do Paraguai, fundador do Ueno

Federico Miguel Vázquez Villasanti foi um dos presos após o colapso do banco digital, em meio a um escândalo que levou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, a renunciar

06/11/2026 22h00

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking Foto: Reprodução / Ueno Bank

Continue Lendo...

Liminar

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

AGU informa que vai recorrer da decisão

06/11/2026 21h00

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil Foto: IA

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).