Cidades

EDUCAÇÃO

Inscrições para tradutor e intérprete de libras da Rede Municipal de Ensino estão abertas

O profissional selecionado e capacitado deve trabalhar até 20 horas semanais

Está aberto o processo seletivo da Secretária Municipal de Educação (SEMED), para contratação de professores tradutores e intérpretes de libras. A inscrição deve ser feita entre hoje (24) e amanhã (25), neste link. 

Após ter efetuado o cadastro, os documentos digitalizados e o comprovante da inscrição deverão ser enviados para o e-mail [email protected].

Acompanhe as últimas notícias

O profissional intérprete de Língua Brasileira de Sinais/LIBRAS – língua portuguesa tem como responsabilidade proporcionar o acesso dos alunos com surdez aos conteúdos, conhecimentos, atividades e informações expostas nas aulas; além de garantir a interação e integração do estudante especial com o restante dos colegas internos ou externos à sala de aula.

Caso o profissional seja considerado apto para exercer a função, sua carga horária será de até 20 horas semanais.

O processo seletivo será realizado em três etapas:

  • A primeira é a inscrição, de caráter eliminatório;
  • A segunda é a prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório e
  • A terceira é a prova prática, também de caráter eliminatório.

Requisitos para inscrição

O profissional deverá:

  • Ter graduação na área da educação com licenciatura plena;
  • Ter especialização lato sensu na área da educação especial;
  • Comprovar certificação no exame de proficiência em tradução e interpretação de Libras - língua portuguesa/Prolibras, expedido pelo MEC, ou ter concluído curso de graduação Letras/Libras, ou curso de formação para tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa;
  • Possuir domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/ aumentativa e tecnologia assistiva;
  • Os demais requisitos podem ser conferidos aqui.

Assine Já

preso na terça

CEO aos 18 anos, piloto e triatleta: quem é o Vorcaro do Paraguai, fundador do Ueno

Federico Miguel Vázquez Villasanti foi um dos presos após o colapso do banco digital, em meio a um escândalo que levou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, a renunciar

06/11/2026 22h00

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking Foto: Reprodução / Ueno Bank

Continue Lendo...

Liminar

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

AGU informa que vai recorrer da decisão

06/11/2026 21h00

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil Foto: IA

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).