Cidades

PROJETO

ONGs e protetores de animais podem se cadastrar para conseguir parceria com a prefeitura

Organizações da Sociedade Civil e protetores independentes poderão ser atendidos pelos projetos da Subea com possibilidade de recebimento de verbas públicas

Alex Nantes

06/08/2021 - 11h15

A Subsecretaria do Bem-estar Animal (Subea) abriu hoje (06) e segue até 6 de setembro a convocação pública que coletará dados e informações que servirão de base para a realização de um estudo técnico. 

A pesquisa visa saber a quantidade de animais sob a guarda de organizações e de protetores independentes. 

Além disso, irá coletar informações e dados para estimar a quantidade de organizações da sociedade civil (OSCs), voluntários que atuam como protetores independentes no segmento da proteção animal para realização do censo dos animais destas entidades e voluntários.

Os protetores poderão ser atendidos pelos projetos e programas com possibilidade de recebimento de verbas públicas, baseadas na Lei Federal n. 13.019/2014.

Últimas notícias

Os formulários deverão ser preenchidos com a quantidade de animais acolhidos e mantidos na organização da sociedade civil ou pelo protetor independente, indicando as informações solicitadas nos anexos.

A subsecretária vai ajudar aqueles que necessitam de auxílio para o preenchimento e na hora de anexar os documentos. 

As dúvidas e solicitações poderão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected] e serão respondidas no prazo de até 72 horas ou poderão ser apresentadas presencialmente, observadas as condições impostas pelas medidas de combate a Covid-19.

Informações referentes aos custos, identificação das atividades realizadas, coleta de informações individuais sobre animais acolhidos e microchipados também estarão dentro do cadastramento.

O edital completo e o estudo poderão ser visto no site http://www.campogrande.ms.gov.br/subea.

A subsecretaria do bem-estar animal fica localizada no Paço Municipal na Av. Afonso Pena, 3297, térreo. Com horário de atendimento das 07h30 às 13h30.

Os agendamentos devem ser feitos através do telefone 2020-1397.

Assine o Correio do Estado

Foto Premiada

Foto de cidade de MS supera Catedral de Brasília e surpreende o Brasil

Imagem registrada às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar em concurso nacional de fotografia, superando registros de monumentos famosos do País

08/11/2026 10h33

Fotografia de Guilherme Provenzano Giovanni, feita às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar na etapa brasileira do concurso internacional Wiki Loves Monuments 2026.

Fotografia de Guilherme Provenzano Giovanni, feita às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, conquistou o primeiro lugar na etapa brasileira do concurso internacional Wiki Loves Monuments 2026. Foto: Guilherme Provenzano Giovanni

Continue Lendo...

Tragédia na Capital

Músico morre após atropelamento de 7 pessoas; motorista segue foragido

Vítima de 49 anos ficou 13 dias internada na Santa Casa de Campo Grande; suspeito já tinha mandado de prisão em aberto e fugiu após confusão em conveniência

08/11/2026 10h28

O músico e empresário Oelton Vagner da Silva do Nascimento, de 49 anos, morreu após passar 13 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um atropelamento que deixou sete pessoas feridas.

O músico e empresário Oelton Vagner da Silva do Nascimento, de 49 anos, morreu após passar 13 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um atropelamento que deixou sete pessoas feridas. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).