Cidades

Operação Prolepse

Em seis meses, Polícia Militar Ambiental aplicou R$ 33 milhões em multas no MS

Durante operação Prolepse, 116 infratores foram autuados

Thais Libni

25/09/2021 - 14h30

A Polícia Militar Ambiental (PMA) aplicou R$ 33 milhões em multas em seis meses da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, com foco especial na região do Pantanal, tão prejudicada pelos incêndios nos últimos anos.

De acordo com o levantamento publicado pela PMA, 116 infratores foram autuados e 722 propriedades rurais foram visitadas, aonde funcionários e proprietários receberam informativos sobre prevenção aos incêndios.

Últimas notícias

Foram percorridos, 32 mil km entre estradas e rios. Todas as 26 subunidades do batalhão, que conta com 335 policiais estão atuando na operação.

Em cada propriedade que os agentes visitam, as pessoas realizam o preenchimento de um questionário contendo algumas questões e firmam o compromisso de não fazer uso do fogo.

Durante os trabalhos, pequenos, médios e grandes proprietários estão fechando compromisso com a Polícia Militar Ambiental, após orientados, de não recorrer ao fogo. 

Se em todo caso, algum deles precisarem utilizar, o compromisso é fazer no período permitido e com a autorização ambiental.

A PMA ainda informa que nos últimos dois meses ouve um aumento na aplicação de multas, nos primeiros cinco meses, 82 pessoas haviam sido autuadas, ja do quinto para o sexto mês esse número aumento para 116 pessoas. 

Assine o Correio do Estado

Reforço no Transporte

Enem 2026: ônibus terão reforço neste domingo em Campo Grande; veja horários

Agetran disponibiliza veículos extras nos terminais e poderá ampliar a oferta de ônibus para atender estudantes durante o primeiro dia de provas.

08/11/2026 08h50

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026.

Transporte coletivo de Campo Grande terá ônibus extras nos terminais neste domingo (8) para atender candidatos do Enem 2026. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Destruição em Dois Minutos

Temporal de 2 minutos derruba árvores, postes e atinge carros em cidade de MS

Ventania surpreendeu moradores de Fátima do Sul na tarde de sábado (7), provocando estragos em diferentes pontos da cidade.

08/11/2026 08h48

Poste de iluminação pública caiu sobre veículo estacionado após temporal de apenas dois minutos em Fátima do Sul.

Poste de iluminação pública caiu sobre veículo estacionado após temporal de apenas dois minutos em Fátima do Sul. Foto: Reprodução Fátima do Sul em Dia

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).