Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRIAGEM

Santa Casa fará regulação de pacientes a partir de segunda-feira

Pacientes qualificados como de baixa complexidade deverão ir para outras unidades
26/05/2017 12:49 - IZABELA JORNADA


A partir de segunda-feira (29) a Santa Casa de Campo Grande terá posto avançado de regulação de pacientes com novo modelo de atendimento. Aqueles que chegarem até o hospital serão submetidos a triagem.

Pacientes serão examinados e se forem de baixa complexidade serão encaminhados para outros hospitais e até para Unidades de Pronto Atendimentos (UPAS) ou Postos de Saúde (UBS) da Capital.  

Além de filtrarem os atendimentos por meio de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), os pacientes terão, à disposição, veículo do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu) para encaminhamento a outros locais, se a equipe considerar necessário.

“Da mesma forma que o paciente conseguiu chegar até o hospital, ele poderá ir até o posto encaminhado pela equipe”, disse o diretor-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento.

Devido a grande demanda de pacientes que chegam até a Santa Casa, o hospital não atenderá mais aqueles que chegarem no Pronto-Socorro sem encaminhamento da Central de Regulação da Sesau.

Por esse motivo foi criada, em fevereiro, portaria para que o hospital não atenda mais demanda espontânea. Agora, o paciente vai passar pela análise da equipe do hospital que foi cedida pela prefeitura.

"Está tudo pronto. Eles já tem sala com computador, na segunda-feira começamos os atendimentos", declarou Esacheu.

O procedimento será feito por médico que ficará de plantão com sua equipe de enfermeiro e mais três atendentes administrativos.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...