Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AQUIDAUANA

Aberta licitação de R$ 507,3 mil para construção de posto de saúde indígena em MS

Empresas têm até 8 de setembro para entregar propostas, e vencedora terá seis meses para concluir obra
24/08/2020 08:47 - Adriel Mattos


O Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (Dsei-MS) abriu licitação para a construção de uma unidade de saúde em Aquidauana, cidade no oeste do Estado.  

O aviso de abertura foi publicado na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial da União (DOU). O posto será construído na Aldeia Limão Verde e o custo previsto para a obra é de R$ 507,3 mil.

Conforme o edital do certame, o serviço será pago com recursos de emendas parlamentares. As empresas interessadas têm até 8 de setembro para entregar as propostas.

O Dsei lista como necessidades no prédio consultório odontológico, consultório comum, sala de imunização, recepção e sala de espera, banheiros, copa, sala de procedimentos e outras áreas que totalizam 206,68 m².

O prazo para a obra é de 180 dias (cerca de seis meses). O edital completo está disponível no site Compras Governamentais (clique aqui para acessar).

 
 

CONTEXTO

Aquidauana teve mais de 200 indígenas contaminados pelo novo coronavírus. Boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no domingo (23) apontava cinco novos casos nas aldeias.

Dois estão internados e 19 já morreram em decorrência da doença. No total, a cidade já registrou 1.286 casos e 999 já se recuperaram.

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!