Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OBRAS

Aberta nova licitação para obras no Parque das Nações Indígenas

O gradil de entorno ao Parque será reformado. Esta semana começa a construção de uma nova passarela para o monumento Cavaleiro Guaicuru
27/04/2020 13:00 - Gabrielle Tavares


 

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abriu licitação para recompor as grades no entorno do Parques das Nações Indígenas. As obras deverão custar até R$ 133.532,13 aos cofres públicos e ainda não há previsão de início, conforme a assessoria do órgão.

Os interessados podem enviar as propostas para o órgão até o dia 13 de maio, quando os envelopes serão abertos. Vence a empresa que der o menor preço para o serviço.

INVESTIMENTOS

Nesta semana começa a construção de uma nova passarela no monumento Cavaleiro Guaicuru. Depois de pronta não será mais possível chegar até a ilha, a nova passarela vai ficar a 5 metros de distância para que as pessoas possam apreciar o monumento e fazer fotos.

O nível da água do lago principal será baixado para fixação das pilastras que sustentarão a passagem, informa o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges.

Desde 2018, prédios de banheiros, administração, depósitos e postes de iluminação também foram reformados, incluindo o desassoreamento do lago principal, onde foi gasto mais de R$ 1,5 milhão.

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.