Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPORTUNIDADE

Abertas as inscrições para cursos gratuitos em vendas e direitos trabalhistas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março na Funtrab
04/03/2020 08:30 - Bruna Aquino


Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos em técnica de vendas e elaboração de contratos e direitos trabalhistas oferecidos pela Casa de Qualificação da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). 

Os interessados devem se inscrever pessoalmente na unidade localizada na Rua 7 de setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, no Centro), das 7h30 à 11h30 e das 13h às 17h30. A idade mínima para participar dos cursos é de 16 anos completos. Para inscrição, o interessado deve levar RG (ou documento com foto); CPF e comprovante de residência. 

Os cursos têm carga horária de 40 horas, duração de 2 semanas corridas e com previsão para iniciar na próxima segunda-feira (09). O curso de Elaboração de Contrato e Direitos Trabalhistas será ministrado das 13h às 17 horas e o curso de Técnicas de Vendas das 7h30 às 11h30.

Os cursos são direcionados principalmente aos desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda; empreendedores, artesãos e autônomos.

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.