Cidades
"TODOS EM AÇÃO"

Ação com mais de 70 serviços gratuitos reúne centenas de pessoas em Campo Grande

Evento oferece de vagas de emprego a corte de cabelo e vai percorrer as sete regiões da cidade

Glaucea Vaccari , Naiara Camargo

14/05/2022 10:29

O projeto “Todos em Ação”, que oferece mais de 70 serviços gratuitos, reuniu centenas de pessoas neste sábado (14), no Itamaracá, em Campo Grande.

As atividades começaram às 8h, na Escola Municipal José Paniago, e vão desde a negociação de dívidas a doação de verduras e adubos, até serviços de assistência social, intermediação de empregos e oferta de cursos.  

Para as crianças, há ações do Projeto Brincalhão, pintura facial, contação de histórias e atrações musicais.

O evento está sendo realizado há dias e neste sábado é o encerramento na região, com atendimento até 12h. Segundo a prefeita Adriane Lopes (Patriota), a próxima região a ser atendida será o Imbirussu.

A dona de casa Mirian Simonato levou as filhas para aproveitarem as atividades.  

“As minhas meninas estavam querendo vir, desde ontem estavam falando desse evento e decidi trazer elas aqui. O evento foi bem comentado aqui na região desde segunda-feira”, disse.

Ela acrescentou que, apesar de ir pelas filhas, também aproveitou para “dar uma olhadinha” nos demais serviços oferecidos.

Já Karine de Oliveira Souza foi até o local em busca de requalificação no mercado de trabalho. "Vim atrás de serviço, estou há três meses desempregada", conta.