Thiane Aguilar Vieira, 19 anos, morreu em acidente de trânsito entre carro e moto ocorrido na noite de sábado, na Vila Paraíso, em Aquidauana, a 150 quilômetros de Campo Grande.
A vítima era passageira de uma Honda CG pilotada pela madrasta Ednalva Lopes da Silva, 35 anos, atingida por um Fiat Siena que tentava ultrapassagem.
Após a colisão, o condutor do automóvel, Danilo Porfírio Mergarejo, 49 anos, fugiu do local supostamente por medo de represálias, mas foi detido pela polícia.
Conforme apurado, Thiane e Ednalva transitavam pela Rua Giovani Toscano de Brito, quando foram atingidas pelo Siena que seguia na direção contrária e tentava ultrapassar um Fiat Palio.
Thiane foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já Ednalva sofreu fratura na perna e traumas na cabeça, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital.
Danilo fugiu, mas foi detido pela Polícia Militar por meio de denúncias de testemunhas.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro que sinalizou negativo para ingestão de bebidas alcoólicas.
Na delegacia, informou que não percebeu a aproximação da moto durante a ultrapassagem e que saiu de lá com medo de ser agredido.
Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As autoridades descobriram também que Ednalva não tinha carteira da habilitação, embora este detalhe não isente o autor da responsabilidade.